terça-feira, julho 11, 2017

Petrobras corta preço da gasolina em 2% a partir desta terça-feira


A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (10) uma nova redução nos preços dos combustíveis nas refinarias. A gasolina será reduzida em 2% e o diesel, em 1,7%, a partir desta terça-feira (11). Esta é a terceira redução seguida anunciada pela estatal.

Nos postos de gasolina, a decisão de repasse dos preços ao consumidor é dos comerciantes. O último anúncio de preços foi feito na sexta-feira (7), quando a Petrobras havia cortado o preço do diesel em 0,2% e o da gasolina em 0,7%.

Nova política de preços


Em junho, a estatal anunciou sua nova política de preços para o diesel e a gasolina, dando liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente.

Desde então, somente neste mês, a Petrobras alterou os preços do diesel e da gasolina por cinco vezes.

Segundo a política de preços, a Petrobras busca manter sempre os valores dos dois combustíveis acima da paridade de importação, seguindo as variações do mercado. Com isso, a companhia abre espaço para concorrentes importarem os derivados de petróleo.

Desde 3 de julho, a área técnica da Petrobras pode fazer ajustes quando achar necessário, desde que respeite um limite de redução de 7% a alta de 7%. A orientação anterior era de reajuste ao menos uma vez por mês.

Por G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário