sábado, maio 06, 2017

Policial militar é assassinado a tiros no Rio de Janeiro


Um policial militar foi morto a tiros no Viaduto do Gasômetro, na Região Portuária do Rio, na noite desta sexta-feira. O crime ocorreu no sentido Ponte Rio-Niterói, próximo ao acesso para a via expressa. O sargento da PM, lotado no Palácio Guanabara, foi identificado como Marcos Braz de Moraes. Ele estava em uma moto, no momento em que foi abordado por criminosos armados. Houve tiroteio e o militar foi atingido e morreu no local.

De acordo com a polícia, Marcos retornava de um evento de motociclistas, à paisana, no momento que foi surpreendido pelos bandidos. Informações preliminares dão conta de que ele foi vítima de uma tentativa de assalto naquele trecho do Viaduto do Gasômetro. O PM teria reagido e, de acordo com a corporação, foi atingido por ao menos um tiro na região das costas. As circunstâncias do crime, no entanto, ainda estão sendo apuradas.

Os bandidos — seriam dois também em uma motocicleta —, fugiram sem levar os pertences do policial militar: a arma e a moto foram deixadas no local.

Após o crime, agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da capital foram acionados para local. Os agentes da especializada realizaram a perícia. O corpo foi removido da pista ainda no fim da noite desta sexta-feira. Em seguida, o veículo do PM também foi rebocado do local.

Para o trabalho da Polícia Civil, o trecho do sentido Ponte do Viaduto do Gasômetro precisou ser parcialmente interditado. Devido ao bloqueio, o trânsito ficou bastante congestionado no local. No início da madrugada deste sábado, após o trabalho pericial, as pistas foram totalmente liberadas.

Imagens de segurança do local devem ser recolhidas para auxiliar nas investigações. Marcos Braz de Moraes é o 64º policial militar morto no Estado do Rio em 2017.

Para ajudar a polícia na busca pelos bandidos, o Portal dos Procurados lançou, na madrugada deste sábado, o cartaz "Quem Matou?", que estampa o rosto do policial baleado. Por informações que levem à prisão dos criminosos envolvidos no crime, é oferecida uma recompensa de R$ 5 mil.

Quem tiver quaisquer informações sobre os envolvidos na morte do sargento, pode denunciar pelo WhatsApp ou Telegram dos procurados, através do número (21) 96802-1650; pelo Facebook (inbox), no endereço https://www.facebook.com/procurados.org ; pela mesa de atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177, ou ainda pelo aplicativo do órgão. O anonimato é garantido.

PM é morto em Itaboraí

Na última terça-feira, um policial militar da reserva foi morto em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Identificado como Almir Oliveira de Matos, o subtenente não resistiu após ser atingido por vários disparos na Rua Rubens Pereira Coutinho, em frente à casa onde mora. O crime ocorreu por volta das 17h30m.

A PM chegou a ser acionada, mas já encontraram o subtenente morto quando chegaram ao local. Ainda não há informações sobre prisão de suspeitos presos pelo crime.

Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário