sábado, maio 06, 2017

Prefeitura de Petrolina apoia realização da Semana do Microempreendedor Individual

Em todo o país, de 8 a 13 de maio, realiza-se a semana do empreendedor individual.

Empresários e pessoas que querem abrir seu próprio negócio poderão participar da 8ª Semana do Microempreendedor Individual (Semana do MEI), evento promovido pelo Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.

Em Petrolina, a programação se estende por todo o mês de maio, com eventos planejados a exemplo da “Feira do MEI”, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 na Orla da cidade, além de 4 oficinas de Solução SEI e 4 turmas do Programa “Começar Bem”, todas gratuitas e voltadas para empreendedores.

As palestras abordarão temas como as etapas pertinentes à abertura e desenvolvimento de uma empresa individual, planejamento e modelagem de negócio e aplicação de diagnóstico de mercado. E para quem já está empreendendo, o evento oferece ampliação de novos conhecimentos e as principais tendências de mercado.

Para participar das capacitações, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede da Agência do Empreendedor (AGE), que fica localizada na Rua da Simpatia, 135, no centro da cidade. O contato é (87) 3861-8270/ 3862-2602 ou no SEBRAE, Avenida 31 de Março- S/N -Centro de Convenções, Telefone: (87) 2101-8900.

Microempreendedor Individual

Os microempreendedores individuais são aquelas pessoas que trabalham por conta própria e desejam transformar seu comércio, fábrica ou serviço em uma empresa formalizada. Para isso, a Receita Federal oferece uma modalidade tributária reduzida, o Simples Nacional, taxa unificada de impostos que cede ao microempreendedor um CNPJ, permite a emissão de nota fiscal e facilita o acesso a crédito como pessoa jurídica. Estão dentro dessa faixa de contribuição as empresas que faturem até R$ 5 mil por mês ou R$ 60 mil por ano. Em todo o país, de 8 a 13 de maio, realiza-se a semana do empreendedor individual.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário