sábado, maio 06, 2017

Estudo da Hitachi South America indica principais fatores para impulsionar a infraestrutura social na América do Sul

Pesquisa em parceria com a Frost & Sullivan aborda as megatendências e desafios na região sul-americana

A Hitachi South America Ltda., subsidiária da Hitachi Ltd., lançou o seu primeiro artigo de Inovação Social pesquisado em parceria com a consultoria de inteligência de mercado Frost & Sullivan, e que aborda as megatendências e desafios na região da América do Sul. O estudo abrange áreas de Energia, Transporte, Saúde, Água, Desenvolvimento Econômico e Urbanização, e como a Hitachi se compromete com a Inovação Social para entregar resultados e melhorias para estes desafios.

A América do Sul tem uma das populações mais jovens e com maior crescimento do mundo. É uma região caracterizada por culturas vibrantes, pela abundância de matérias primas pelo talento humano e empreendedorismo. Esses fatores, somados ao alto índice de urbanização, fazem do continente uma oportunidade excepcional para o desenvolvimento econômico por meio da Inovação Social.

A urbanização é uma das megatendências mais poderosas que a Frost & Sullivan estuda, devido ao profundo impacto que tem na sociedade. A América do Sul é uma das regiões mais urbanizadas no mundo: 83,3% da população já mora em cidades e espera-se que esse percentual chegue a 88,7% em 2050. A proporção é ainda maior em países como o Brasil, no qual a população urbana chegará a 91% em 2050; ou na Argentina, onde o índice de urbanização já é de 94%, sendo que um terço desse total está concentrado em Buenos Aires.

Outro destaque deste estudo é o detalhamento e a importância do setor energético para impulsionar o crescimento de cidades e economias. Governos, empresas de energia e o mundo dos negócios estão implementando soluções para ajudar a reduzir os custos e mitigar problemas ambientais. No entanto, a demanda será maior do que essas melhorias, impulsionando a expansão de novas fontes de geração.

O Brasil concentrará os principais desenvolvimentos na região em termos de energia renovável: pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, solar fotovoltaica e eólica serão responsáveis por 35GW de capacidade instalada adicional até 2025, com um crescimento anual composto de 10%. O país também tem um dos sistemas hidrelétricos mais importantes do mundo.

Com seu foco em Inovação Social, a Hitachi está trabalhando na transformação digital na indústria de energia com soluções inovadoras que promovem a eficiência energética e a ótima integração de fontes renováveis. Um exemplo do sucesso da empresa nesta área é a solução de economia de energia como um serviço, baseada num modelo que consiste em fornecer uma poupança garantida de eletricidade aos clientes.

“Para enfrentar os desafios na América do Sul, a inovação não é mais uma opção estratégica, e sim uma necessidade global. Precisamos refletir como é possível inovar para atender os crescentes desafios humanos e sociais de uma cidade, com novos modelos de negócios, produtos e serviços que façam sentido para as empresas e beneficiem cada vez mais os seus habitantes”, comenta Kazuhiro Ikebe, presidente da Hitachi South America.

Veja o estudo completo da Hitachi em: http://hitachi.com.br/social-innovation/whitepapers/downloads/FS_WP_Hitachi%20South%20America_RS03.pdf.

Sobre a Hitachi South America Ltda.

A Hitachi South America Ltda., localizada em São Paulo, Brasil, é uma subsidiária da Hitachi, Ltd., sede regional para a América do Sul do Grupo Hitachi. Fundada aqui em 1940, a empresa vem desenvolvendo negócios no mercado brasileiro nos últimos 75 anos.

Alinhada com a liderança global do Grupo Hitachi em Negócios de Inovação Social, a Hitachi South America proporciona uma experiência global e conhecimento local para compreender os desafios específicos dos negócios na região, através da criação de oportunidades para a Inovação Social, que podem ser aplicados a outras regiões do mundo. Entre essas oportunidades, são oferecidas soluções para as áreas de Saúde, Informação e Telecomunicação, Rádio, Tecnologia para Broadcasting, Infraestrutura Social e Industrial.

Para mais informações sobre a Hitachi América do Sul, visite o site da empresa: www.hitachi.com.br.

Sobre a Hitachi Ltd.

A Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), com sede em Tóquio, Japão, oferece inovações que respondem a desafios da sociedade. As vendas consolidadas da empresa para o ano fiscal de 2015 (encerrado em 31 de março de 2016) totalizaram 10,034.3 bilhões de ienes (US $ 88,8 bilhões). O Grupo Hitachi é um líder global em Negócios de Inovação Social, e tem aproximadamente 335 mil funcionários no mundo todo. Através de criação colaborativa, a Hitachi está fornecendo soluções para clientes em diversos setores, incluindo Energia, Indústria / Distribuição / Água, Desenvolvimento Urbano e Finanças / Governo e Administração Pública / Saúde. Para mais informações sobre a Hitachi, acesse o website da empresa em http://www.hitachi.com.

FirstCom Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário