sábado, abril 08, 2017

Prefeitura de Araripina inaugura escola climatizada na Serra do Massapê

Foto: Bruno Rostand/SECOM

A Prefeitura de Araripina entregou na noite de ontem (07), a reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Antônio Felix de Andrade, na Serra do Massapê, que acolhe os filhos e filhas de mais de 25 famílias da comunidade rural nas séries Infantil 2, 1º, 2º e 3º anos.

Os investimentos feitos inauguram um novo padrão de ensino das escolas municipais de Araripina com salas climatizadas com dois aparelhos de ar-condicionado, além de iluminação adequada, banheiros e cantinas prontos para atender os alunos e alunas.

De acordo com a secretária de Educação, Possidia Carvalho, os investimentos feitos na Escola Municipal Antônio Felix de Andrade são frutos do compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação em proporcionar as melhores condições para que os alunos e professores tenham alegria e entusiasmo de estar dentro das salas de aula.

“Estive, a pedido do prefeito Raimundo Pimentel, em uma reunião na comunidade no início do ano e ouvi das mães e pais dos alunos que a situação da escola era horrível e que, por isso, iriam matricular seus filhos em outras cidades. De imediato o prefeito autorizou a reforma e ampliação da escola e hoje estamos entregando à comunidade um ambiente adequado para o aprendizado”, destacou.

O prefeito Raimundo Pimentel afirmou que as escolas municipais de Araripina, a partir de sua administração, terão um padrão de excelência e que isto deve-se ao seu compromisso em melhorar os índices de educação do município, ofertando melhores condições de infraestrutura para os alunos, salários pagos em dia aos professores e a garantia de transporte e alimentação escolar para as mães e pais.

“Investir em educação, para mim, sempre foi uma prioridade, afinal o futuro da nossa cidade começa, hoje, dentro das salas de aula. Por isso, após ouvir o pedido das mães e pais dos alunos da Serra do Massapê, não medi esforços para dar a eles um padrão de ensino que desejamos levar para todas as escolas públicas de Araripina”, afirmou o prefeito.

Participaram da inauguração a deputada estadual Socorro Pimentel, o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, os vereadores João Erlan, Didô do Gergelim, Roseilton Oliveira e Mazinho de Zeca, além do ex-prefeito Emanuel Bringel, da diretora-presidente da Aeda, Maria Ramos Muniz, e dos secretários e servidores do governo.

Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário