sexta-feira, março 03, 2017

A pedido de Fernando Bezerra, população carente de PE poderá contar com nova sede da Defensoria Pública do Estado


A população carente de Pernambuco deverá ser beneficiada com uma nova sede da Defensoria Pública do Estado. No dia 21 de fevereiro, o Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi recebido pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior – na sede da empresa, em Brasília – para solicitar a cessão de uma unidade do órgão em Recife, compatível com as necessidades da Defensoria, para o adequado atendimento ao público.

Acompanhado pelo Defensor Público-Geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto, e o Sub-Defensor de Causas Coletivas, Henrique Seixas, o líder do PSB no Senado destacou a importância da cessão, para a Defensoria Pública, do prédio onde funcionava a Central de Distribuição dos Correios, entre as avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho. “Um único local para atender, de forma mais digna, a sociedade carente do nosso estado”, defendeu Fernando Bezerra.

De acordo com Manoel Jerônimo Neto, a provável nova sede da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) abrigará todos os núcleos de atendimento aos cidadãos, como as áreas de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, do Consumidor, do Idoso, de Execução Penal e de Recursos. "Atualmente, descentralizadas em diferentes endereços", explicou Neto.

O presidente dos Correios mostrou-se sensível ao pedido. Guilherme Campos afirmou que estudará, até o início do próximo mês de março, as possibilidades de cessão do prédio.

DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário