segunda-feira, fevereiro 13, 2017

Petrolândia: Descubra os benefícios de ser consultado pela nutricionista Cíntia Campos


A preocupação dos brasileiros com a qualidade de vida está aumentando cada vez mais. Podemos perceber isso no cotidiano, e bem específico, percebemos o quanto as pessoas estão frequentando academia e se exercitando. E se tratando de alimentação, as mudanças estão ocorrendo tanto em restaurantes que oferecem cardápios mais elaborados e saudáveis, quanto nas nossas refeições.

Mas para ficar sempre em dia e com a dieta saudável, o nutricionista tem uma posição fundamental. E os benefícios não estão restritos apenas aos cardápios. Com a ajuda de um profissional em nutrição você pode amenizar problemas e manter a saúde, o bem-estar e o humor em dia, além de prevenir futuras doenças.

Como o profissional estuda os alimentos e entende de suas características e funcionalidades orgânicas, ele auxilia na composição das receitas bem no seu consumo. Para isso, são levados em conta fatores culturais, biológicos, sociais e até mesmo, por vezes religiosos, e um acompanhamento com uma nutricionista faz com avaliações estejam procedidas conforme as boas práticas da saúde.

Acompanhar e atua no combate à obesidade infantil; no estado nutricional adequado para gestantes; na atenção direta aos hipertensos e diabéticos, fazendo sempre avaliações nutricionais, exames clínicos e orientações. Os idosos também devem aproveitar dos benefícios de se consultar com um nutricionista.

Como as alterações fisiológicas interferem na nutrição, podendo causar falta de apetite, dificuldade de digestão e até mesmo diminuição da absorção de nutrientes, um auxílio nessa fase é fundamental. Pois, manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz qualidade de vida e longevidade, agende uma consulta e mude a sua rotina de alimentação. Cintia Campos é uma profissional bem preparada para cuidar de sua saúde.

Texto: Fernando Cruz/agência MI

Nenhum comentário:

Postar um comentário