quarta-feira, janeiro 25, 2017

MPPE e Delegacia de Crimes Cibernéticos discutem avanços na investigação de autores de ofensas Daniela Martins

Universitária foi vítima de racismo e gordofobia em rede social (Reprodução YouTube)

Em audiência realizada na última segunda-feira (23), representantes da Delegacia de Crimes Cibernéticos apresentaram os avanços das investigações dos possíveis autores dos ataques à jovem universitária Daniela Martins, na rede social Facebook. Este caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Pernambuco, após a vítima ter sido desestimulada a realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos por um dos policiais que a atendeu.

Nessa audiência realizada pela 8ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação na defesa dos Direitos Humanos, além da continuidade do procedimento investigatório para se apurar os autores das ofensas, inclusive de cunho racista, foi discutida a necessidade de redistribuição das atribuições das delegacias, a fim de melhor servir à população.

“A portaria sobre a redistribuição já está avançada, segundo me informaram, na fase de avaliação do chefe de polícia”, explicou o 8° promotor de Justiça, Maxwell Vignoli. Uma nova audiência foi marcada para o dia 6 de fevereiro para a apresentação dessa portaria de redistribuição das atribuições das delegacias.

No dia 5 de janeiro, o promotor de Justiça Maxwell Vignoli requisitou a instauração de inquérito policial à Delegacia de Crimes Cibernéticos e encaminhou à Central de Inquéritos da Capital e ao Ministério Público Federal o caso da jovem recifense Daniela Martins, como também anexou ao inquérito civil público já instaurado na 8ª Promotoria de Justiça, que apura a garantia às políticas públicas de segurança que se referem aos crimes perpetrados na internet.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário