quarta-feira, janeiro 25, 2017

Aprenda como fazer Bolo Gelado com Flocos de Biscoito Richester para saborear no fim de semana

Informe publicitário
Além de refrescante, a receita é fácil de preparar e rende 15 porções

Ah, o verão! Depois de curtir o dia com a galera e aproveitar bastante essa época quente, que tal se deliciar com um doce geladinho? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina a fazer uma sobremesa com apenas quatro passos. Não tem erro!

Além de render 15 porções, esse bolo gelado é tão fácil de preparar que em 30 minutos fica pronto. Caso queira, você também pode colocar outras frutas ou então utilizar o sabor de geleia que seja de sua preferência. Capriche!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Bolo Gelado com Flocos de Biscoito Richester
 
Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Richester Superiore Maizena
500g de chocolate ao leite picado
1 lata de creme de leite
1 colher (sobremesa) de margarina Puro Sabor

Mousse de Ricota:
500g de ricota, amassada
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Calda de Morango:
250g de morangos picados
10 colheres (sopa) de açúcar

Para Decorar:
1 pacote de Biscoito Richester Amori Tortinhas Chocolate

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando a massa. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e mexa delicadamente. Junte o biscoito maizena picado grosseiramente e envolva bem com o creme de chocolate. Unte com margarina uma forma desmontável (25cm de diâmetro), acomode a massa e reserve.

Passo 2 - Prepare a calda de morango. Em uma panela pequena, junte os morangos, açúcar e leve ao fogo baixo até os morangos ficarem macios e reserve.

Passo 3 - Prepare o mousse de ricota. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador a ricota, leite, leite condensado, creme de leite, essência de baunilha e despeje o mousse de ricota sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas.

Passo 4 - Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com a calda de morango e as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Preparo: Forno & Fogão e Geladeira
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por Porção: 547 kcal

Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário