terça-feira, janeiro 31, 2017

Miguel Coelho lança programa Qualifica Petrolina

​Foto: Ivaldo Reges​

O prefeito Miguel Coelho participou nesta segunda-feira (30) da abertura das aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento ocorrido no Parque Josepha Coelho também marcou o lançamento do programa Qualifica Petrolina, iniciativa que irá abarcar uma rede de capacitações profissionais para estudantes, trabalhadores e pessoas de baixa renda na cidade sertaneja.

Miguel destacou a importância de investir em programas de qualificação para assegurar mais condições de trabalho para a população. "Estamos lançando um marco importante. Hoje, para arrumar um emprego não basta o interesse, é preciso estar preparado. Precisamos levar mais conhecimento, capacitação e qualificação não apenas para nossa juventude, mas para toda a população."

Além do Pronatec, que terá 391 vagas em 16 cursos, o Qualifica Petrolina vai buscar parcerias com instituições como a Codevasf, Sesc, Senat e Governo do Estado. "A ideia é fortalecer a rede e ampliar as oportunidades para a qualificação profissional junto com parceiros importantes", adiantou a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana.

Pronatec – Petrolina foi a segunda cidade com maior número de vagas para cursos do Pronatec em Pernambuco. As 391 vagas são destinadas a áreas administrativas para as funções de assistente financeiro; representante comercial; assistente de logística; assistente de faturamento; agente de logística, entre outras. As turmas foram formadas no final de 2016 através de inscrições oferecidas no Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC). Já as aulas terão início no dia 13 de Fevereiro e serão ministradas em seis escolas de Petrolina onde os jovens e adultos terão a oportunidade de adquirir capacitação para o mercado de trabalho.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Para ter acesso aos cursos gratuitamente, os alunos devem ser beneficiários do Bolsa Família ou estarem inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico).

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário