Publicidade

Edital para obras do trecho da Transposição entre Cabrobó (PE) e Jati (CE) sai dia 1º de fevereiro


O Governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feira (26) que em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, este teria confirmado que o edital da obra de Transposição do Rio São Francisco, no trecho entre Cabrobó (PE) e Jati (CE) será lançado no dia 1º de fevereiro e a obra poderá começar em março, caso não haja questionamentos na Justiça.

Segundo Camilo, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho assumiu esse compromisso com os estados do Nordeste devido os riscos de desabastecimento.

A operação do trecho Leste da Transposição também já deve ser iniciada em breve, provavelmente março, beneficiando o estado da Paraíba. A notícia traz alívio para o Estado, já que até a semana passada, a retomada das obras de Transposição das águas do São Francisco, no trecho Norte, seguia sem data definida para ser retomada.


No último dia 15, havia se encerrado o prazo dado por Barbalho para a divulgação do edital de contratação da empresa que se responsabilizará pelo trecho, que foi abandonado no ano passado pela construtora Mendes Júnior.

Ceará Agora

Comentários

Publicidade