quinta-feira, dezembro 01, 2016

SES participa do I Encontro em Prol dos Medicamentos do SUS

A Farmácia de Pernambuco conta com 27 unidades distribuídas por todas as regiões do Estado e dispensa atualmente 309 tipos de medicação.

A Diretoria Geral de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde (DGAF/SES) participou, nesta quarta-feira (30.11), do 1º Encontro em Prol dos Medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento foi realizado em parceria com representantes das associações de assistência dos usuários e teve como objetivo discutir o uso dos medicamentos e o acesso à Farmácia do Estado.

“Nós queremos ter a oportunidade de discutir de forma transparente e democrática, com os representantes dos usuários, a questão do acesso aos medicamentos e também as formas de aprimorar o serviço. Continuamos a trabalhar na aquisição de medicamentos e abastecimento da Farmácia de Pernambuco da forma mais ágil possível, assim como vem mantido o diálogo com as empresas fornecedoras para sanar os débitos ou evitar atrasos nas entregas”, explicou o diretor geral de Assistência Farmacêutica, Mário Moreira.

Criada para distribuir de forma gratuita medicamentos especializados, geralmente utilizados no tratamento de doenças raras ou crônicas, a Farmácia de Pernambuco conta com 27 unidades distribuídas por todas as regiões do Estado e dispensa atualmente 309 tipos de medicação.

Site - Para facilitar o acesso de usuários, funcionários e profissionais de saúde, a Farmácia de Pernambuco colocou no ar o site www.farmacia.pe.gov.br, onde disponibiliza endereço das unidades, relação dos medicamentos padronizados por nível (atenção básica, especializados), documentos necessários para dar entrada no programa, formulário online, além de portarias legislações e artigos da área.

SES-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário