segunda-feira, dezembro 19, 2016

Prefeito eleito de Araripina pede ao CREA–PE auditoria externa em obras realizadas com recursos do Governo Federal

Raimundo Pimentel com Evandro Alencar em encontro no CREA-PE (Foto: Divulgação/CREA-PE)

Em reunião com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco – CREA PE, o araripinense Evandro Alencar, o prefeito eleito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) solicitou auxílio da instituição para promover uma auditoria nas obras que tiveram o uso de verbas do Governo Federal como as escolas nucleadas, creches, quadras poliesportivas e a UPA 24hs.

Na pauta do encontro que aconteceu na sede do CREA-PE na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito eleito também destacou importantes assuntos ambientais como a gestão dos resíduos sólidos e a implantação de um aterro sanitário conforme reza a legislação ambiental pernambucana e brasileira. Estas ações podem ser realizadas numa parceria que será estabelecida entre a Prefeitura de Araripina e o CREA-PE já no próximo ano.

De acordo com Raimundo Pimentel, uma auditoria externa é necessária para averiguar a aplicação dos recursos públicos oriundos do Governo Federal na construção das escolas nucleadas, quadras, creches e UPA 24hs.

“Pedi ao CREA, que atualmente é presidido pelo amigo araripinense Evandro Alencar, que nos ajude a promover uma rigorosa auditoria nestas obras que estão inacabadas e até mesmo nas que foram inauguradas as pressas. A população questiona a aplicação destes recursos que beiram a casa dos 10 milhões de reais, pois a maioria das obras não foram terminadas e pairam muitas dúvidas sobre o uso do dinheiro. O CREA poderá nos indicar empresas idôneas de auditoria. Vamos investigar centavo por centavo”, disse Raimundo Pimentel.

Jorge Possetti/Vera Cruz Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário