sexta-feira, julho 01, 2016

Prefeitura de Quixadá (CE) tem luto oficial de três dias após assassinato de policiais militares

A Prefeitura de Quixadá decretou luto oficial de três a partir desta sexta-feira (1º), após o assassinato de três policiais militares durante um confronto com criminosos na localidade de Juatama, na zona rural da cidade. Com isso, escolas, bancos e órgãos públicos não funcionaram na cidade. Um dos policiais assassinados estava no último mês de serviço antes da aposentadoria.

Em nota, o prefeito João Hudson Rodrigues disse que o luto da cidade é um sinal de pesar pelo falecimento do sargento Guanabara Filho, cabo Joel de Oliveira Pinto e soldado Antônio Filho. A prefeitura também ofereceu os sentimentos aos amigos e familiares das vítimas.

Os PMs são velados nesta tarde, sob forte comoção. Conforme a polícia, o enterro está programado para ocorrer às 17h, no Cemitério de Quixadá.


O governador Camilo Santana também lamentou o fato. Em nota, o governador manifestou o pesar e a solidariedade aos familiares e amigos dos policiais assassinados. Camilo Santana disse ainda que espera que os autores dos homicídios sejam punidos.

PM baleado segue internado
O sargento Campos, que foi atingido por um tiro na perna, segue internado no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. O policial foi atingido por um tiro na perna e socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá.

Ainda durante a noite, ele foi transferido em um helicóptero para o IJF. A PM informou que o sargento passou por cirurgia e não corre o risco de amputar a perna.

Polícia procura quadrilha
Equipes da Polícia Militar realizam buscas desde o início da noite na tentativa de prender os suspeitos de assassinarem os PMs. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Choque e Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) auxiliam nas buscas, realizando um cerco policial em diversos trechos da região. No entanto, apesar do trabalho, os criminosos ainda não foram presos.

Camilo Santana também determinou que uma força-tarefa fosse montada para localizar a quadrilha. "Sobre o lamentável episódio em Quixadá, já determinei uma força-tarefa para atuar imediatamente no cerco em toda a região no sentido de prender cada um dos criminosos para que recebam a punição devida da Justiça", informou.

Segundo a polícia, a quadrilha estava armada com armas de grosso calibre e entrou em confronto com os policiais. Os criminosos atiraram e acabaram baleando quatro agentes, deixando três mortos e um ferido.

Logo após o confronto, os suspeitos fugiram em uma caminhonete Hillux e em um carro da polícia, levando ainda outros dois PMs como reféns, sendo uma policial mulher. Os agentes conseguiram fugir e foram localizados em uma estrada já na saída do município. A PM informou que eles não sofreram ferimentos graves. Os veículos também foram abandonados pelo bando, que conseguiu fugir.

Números
Com estes casos, subiu para 14 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará. O caso mais recente havia sido no dia 10 de junho, quando um sargento da PM foi o assassinado a tiros no município de Juazeiro do Norte.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário