sexta-feira, julho 01, 2016

Moradores de Afogados da Ingazeira recebem lâmpadas e geladeiras mais econômicas em ação da Celpe


O Centro Tecnológico Municipal recebeu na manhã dessa quinta (30), centenas de Afogadenses inscritos no Programa de Eficiência Energética, da CELPE. Em uma parceria com a Prefeitura de Afogados, a empresa distribuiu lâmpadas de LED, que tem mais durabilidade e luminosidade, além de economizar energia, e trocou geladeiras velhas por geladeiras novas, modernas e mais econômicas.

Foram 1.600 lâmpadas entregues e 160 geladeiras trocadas. “Essa ação tem um duplo alcance. Uma dimensão social, uma vez que além de diminuir a despesa das famílias com a conta de energia, também vai trazer mais conforto, com uma geladeira moderna, de melhor qualidade, nova. E uma dimensão ambiental, pois vai assegurar uma diminuição no consumo, ajudando a afastar os riscos de uma crise energética ou o consumo de fontes não renováveis de energia,” destacou o Prefeito José Patriota.

Nesta sexta (01), durante as festividades de comemoração pelos 107 anos de Afogados, a CELPE irá anunciar investimentos na melhoria da rede de distribuição de energia do município e região. O anúncio será feito às 10h, na solenidade de inauguração do Centro Municipal de Logística Iraclides Liberal Bezerra. O novo centro, além de abrigar a Secretaria Municipal de Transportes, também vai sediar a central de monitoramento de gestão, a central de produção de energia solar e um entreposto de armazenamento da CONAB.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário