quinta-feira, junho 16, 2016

MPPE participa de ação de conscientização no Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso

Promotora de Justiça Luciana Dantas fez palestra sobre os direitos do idoso (Reprodução MPPE em Foco)

Para alertar a população sobre o Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, comemorado nessa quarta-feira (15), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participou de uma ação na Estação Recife do metrô. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado, a Secretaria Estadual de Defesa Social e a Secretaria de Saúde do Recife, a Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso buscou conscientizar a população sobre diversos tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa.

“O MPPE se integrou a essa iniciativa porque, mais do que punir, a Instituição quer conscientizar as pessoas para os direitos das pessoas idosas. Não é apenas a violência física, mas a psicológica, institucional. As pessoas precisam ter informação para que essas violências não aconteçam mais”, afirmou a promotora de Justiça Luciana Dantas.

Durante a manhã os órgãos públicos realizaram atendimento à população, prestando serviços de saúde, cidadania e lazer e informando sobre como os idosos podem fazer valer seus direitos.

Saiba mais – a data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário