quinta-feira, junho 16, 2016

Defensoria Pública inaugura Salas de Atendimentos em Buíque, Itaíba e Sede na Comarca de Pedra


Um dia que ficará marcado na história da Defensoria Pública de Pernambuco, no quesito avanço institucional. É que nesta terça-feira (14/06), o Defensor Público-Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, inaugurou Salas de Atendimentos da Defensoria Pública nas Comarcas de Buíque, Itaíba e Sede na cidade de Pedra.

As solenidades reuniram Defensores Públicos, Desembargador do TJPE, Magistrados, Promotores, servidores e representantes de instituições daqueles municípios. As inaugurações desses espaços aumenta para 36 o número de novas unidades em apenas 25 meses de administração na atual Gestão.

Para o DPG, Manoel Jerônimo, a entrega das três unidades representa uma vitória para todos que fazem a Defensoria Pública. “As inaugurações reforçam nosso compromisso de organizar a DPPE estruturalmente, dotando-a de espaços apropriados para o atendimento ao vulnerável economicamente e socialmente e o desenvolvimento do trabalho dos Defensores Públicos”, frisou, agradecendo a presença de todos durante discursos nas três cerimônias.

Segundo o Subdefensor Público do Interior, Jocelino Nunes, a cada unidade entregue renova-se a esperança no atendimento mais digno e tão sonhado pelos Defensores Públicos que labutam dia a dia com zelo, dedicação, assistindo aos que mais necessitam do acesso à Justiça”, enfatizou

DESTAQUES: Confiram depoimentos das autoridades durante cerimonias de inaugurações:

SALA EM BUÍQUE

“Essa atenção da administração para com o todo, principalmente, no Interior do Estado é extraordinária. Mostra o cuidado que a gestão tem com os assistidos, em particular, com aqueles que mais precisam do acesso à justiça. A sala nova inaugurada agora em Buíque vai trazer muito benefício para a população deste munícipio e cidades circunvizinhas”,Wilker Neves, Defensor Público lotado em Buíque com acumulação em Itaíba.

“Tenho acompanhado o crescimento da Defensoria Pública nos últimos anos. Posso dizer, sem sombra de dúvida, o quanto se expandiu, principalmente, na gestão do amigo Manoel Jerônimo, que diuturnamente luta por uma Defensoria Pública forte e atuante”, Eurico Barros, Desembargador do TJPE e Diretor da Escola Judicial.

“A inauguração da Sala aqui na Comarca de Buíque é motivo de orgulho para todos. Parabéns ao amigo Manoel Jerônimo, que brilhantemente vem administrando a DPPE. Vale destacar, que antes de optar pela magistratura, atuei como Defensor Público. Motivo pelo qual tenho profunda admiração por esta carreira tão essencial para população carente de nosso Estado. O povo de Buíque tem uma relação muito boa com a prestação de serviço da Defensoria Pública, por meio do Defensor Público, agora aposentado, Carlos Nunes que atuou por mais de 29 anos. Hoje, contamos com o Defensor Público Wilker Neves, que exercer com zelo e dedicação nesta Comarca”, Eurico Brandão, Juiz da Comarca de Buíque.

SALA EM ITAÍBA

“É momento muito especial presenciar a inauguração da sala da DPPE aqui em Itaíba. Parabenizo o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, pela iniciativa, o que representa um ganho especial para o atendimento aos assistidos de nossa Comarca. É inegável o papel fundamental da Defensoria Pública no Sistema Judiciário e principalmente na nossa sociedade. É inegável a importância do papel social que Defensor Público possui. Antes o Processo Civil, havia poucas referências sobre a Defensoria Pública. No atual CPC, temos mais de 100 referências. Isso mostra a importância da Defensoria Pública, que faz um trabalho muito além do atendimento, pois concretiza a paz social”, Marcos Tenório, Juiz da Comarca de Itaíba.

SEDE EM PEDRA

“A Comarca de Pedra conta agora com a Sede da Defensoria Pública reformada, com espaço digno para o atendimento dos seus assistidos. Dr. Manoel Jerônimo estar de parabéns pela iniciativa. Sempre gosto de destacar que antes de nós representarmos uma instituição, devemos pensar não só no cargo que iremos exercer, mas devemos ter em mente o nosso compromisso social para com os assistidos. A Defensoria Pública cumpre bem esse papel", Caio Neto, Juiz da Comarca de Pedra.

“Esperei mais 12 anos para realizar este sonho aqui na Comarca de Pedra, de ter uma Sede com infraestrutura para atender aos nossos assistidos. Hoje isso é uma realidade, graças ao empenho do Defensor Geral Manoel Jerônimo e a todos que me ajudaram a concretizar esse sonho”, Vera Lúcia de Siqueira Duarte, Defensora Pública lotada em Arcoverde e com acumulação na cidade de Pedra.

PRESENÇAS – As inaugurações foram prestigiadas pelos Defensores Públicos Luciano Campos Bezerra (Conselheiro); Waldir Pereira da Silva, Fátima Meira, Rosa Maria Leite, Ésio Brito, Carlos Nunes (aposentado); o Vice-Diretor da Escola Judicial, Juiz Saulo Fabinne; o Promotor de Justiça Henrique do Rego Maciel; o presidente da Câmara de Vereadores de Pedra, Gilberto Júnior; o Presidente da OAB/PE - Seccional Arcoverde, Udson Pierri; o servidor público e cordelista Paulo Tarcísio; representantes do Conselho Tutelar: Larissa Oliveira (Buíque), Damião José da Silva (Itaíba); os padres Luiz Benevaldo (Buíque) e Aldo (Itaíba); o pastor Davi Manoel.

Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Foto: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário