quinta-feira, junho 16, 2016

Miguel Coelho visita cidade modelo em educação

O socialista conversou com os gestores da rede municipal e com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (Fotos: Junior Vilela​)

Localizada no semiárido cearense, Sobral sofreu por muito tempo altas taxas de analfabetismo. Atualmente, no entanto, devido a investimentos e reestruturação do sistema de gestão, o município tem educação pública semelhante ao de países superdesenvolvidos. Para conhecer como funciona o modelo premiado por várias instituições, o deputado Miguel Coelho (PSB) visitou, nesta quarta-feira (15), escolas e centros infantis sobralenses.

O socialista conversou com os gestores da rede municipal e com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Entre os aspectos apontados pelos administradores o mais importante foi a reformulação da gestão das escolas baseada em resultados, monitoramento e aperfeiçoamento constante dos profissionais do ensino. “A gente teve que enfrentar muitas pessoas que não acreditavam nas mudanças de gestão que implementamos. É preciso ter muita coragem e determinação política. Mas vale à pena porque você sabe que em dez ou vinte anos a cidade já vai colher resultados concretos e as crianças terão um futuro melhor”, justifica o prefeito Veveu Arruda.

Miguel ficou impressionado com a qualidade das escolas e dos centros infantis, que são espécies de creches públicas. O socialista já adiantou que deve basear parte do programa de governo de sua candidatura à Prefeitura de Petrolina na experiência adotada em Sobral. “A criança passa por todas as fases de qualificação escolar. É um trabalho contínuo e totalmente aplicável à realidade de cidades como Petrolina. Sobral já tem os melhores resultados do Ideb hoje e nós percebemos de perto que essas crianças, que dificilmente teriam ensino de qualidade numa escola pública, estarão preparadas para um grande futuro”, explica o deputado.

Sobral foi o terceiro município visitado por Miguel Coelho nos últimos dias para colher programas e projetos de gestão pública bem sucedidos. O pré-candidato petrolinense conversou anteriormente com os prefeitos de Maceió e do Recife e ainda pretende visitar neste mês as cidades de Campinas, Belo Horizonte e Jundiaí.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário