quinta-feira, junho 16, 2016

IMIP comemora 56 anos com lançamento de aplicativo com classificações da endoscopia gastrointestinal

App "Classificações Endoscópicas" é gratuito e compatível com Android, Windows e iOS

Dentro das comemorações em torno dos seus 56 anos, o IMIP promoveu nesta quarta-feira (15.06) o lançamento de um aplicativo de endoscópico inovador na região. Criado pelos médicos assistentes do Serviço de Endoscopia Digestiva do IMIP, Thiago Guimarães Vilaça, Gustavo Carneiro Leão Filho e Marcos Paulo Gomes de Mattos, o aplicativo "Classificações Endoscópicas" serve como um guia prático de bolso para médicos e estudantes de medicina consultarem as principais classificações da endoscopia gastrointestinal, diretamente de seus celulares e tablets. 

O lançamento contou com a presença das superintendentes Geral do IMIP, Tereza Campos, e a de Ensino Pesquisa e Extensão, Afra Suassuna, o diretor médico, Geraldo Furtado, além de estudantes de medicina e profissionais de saúde. “O aplicativo vai estimular o conhecimento, oferecendo oportunidade a todos os profissionais de saúde. Isso prova que podemos avançar mesmo na adversidade”, destacou Tereza, avaliando a importância em garantir o legado deixado pelo fundador do Instituto, Fernando Figueira, nesses 56 anos de existência.

O aplicativo "Classificações Endoscópicas" é gratuito e funciona em uma base simplificada, compatível para celulares e tablets, tanto em Androids, quanto em Windows phone e iOS, que é a plataforma do iPhone. Os principais beneficiados pelo aplicativo serão os médicos generalistas, clínicos, cirurgiões, gastroenterologistas, hepatologistas, além de residentes e estudantes de medicina.
Thiago Vilaça já havia lançado aplicativos voltados para endoscopia gastrointestinal desde 2013, quando ainda era residente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O aplicativo “Classificações Endoscópicas”contou com a colaboração de médicos endoscopistas, gastroenterologistas e cirurgiões, além de estudantes de medicina da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). O conteúdo do aplicativo foi revisado por renomados médicos da América Latina.

O aplicativo, que pode ser acessado nos plantões ou em cidades pequenas do interior, bastando apenas de conexão à internet, será distribuído sem custos aos usuários através do acesso à URL abaixo no navegador do celular ou tablet: http://app.vc/classificacoesendoscopicas.

IMIP PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário