sexta-feira, abril 08, 2016

Na Agenda 40 de Areia Branca, Miguel defende reestruturação do setor turístico de Petrolina

Miguel Coelho critica falta de investimentos para o setor turístico​ (Foto: Alexandre Justino​)

Conhecido pelo Bodódromo, o bairro de Areia Branca foi visitado na noite desta quinta-feira (07) pela direção do PSB para ouvir a população na nona edição da Agenda 40 de Petrolina. O debate girou em torno de críticas sobre infraestrutura, segurança, mobilidade e acessibilidade, que dificultam o desenvolvimento da região e atrapalham o potencial turístico da capital do São Francisco.

Centenas de moradores de Areia Branca e bairros vizinhos participaram do encontro. O maior volume de críticas e sugestões foi novamente direcionado para a falta de manutenção da cidade e saneamento. Participantes do evento também cobraram a recuperação do Bodódromo e outros equipamentos de lazer e cultura de Petrolina.

O deputado estadual Miguel Coelho, que coordena as agendas 40 e preside o PSB de Petrolina, afirmou que é necessário investir num novo modelo de turismo e aplicar mais recursos na infraestrutura e segurança da cidade. “A gente precisa consolidar não apenas o Bodódromo, mas toda a cidade como uma referência turística. É preciso valorizar nosso talento local e potencializar nossos atrativos. Para isso, é necessário consolidar um plano de investimentos na cultura regional e na infraestrutura de Petrolina”, defendeu.

Inclusão – A Agenda 40 de Areia Branca também garantiu espaço para o debate voltado para as necessidades de pessoas com deficiência. O encontro contou com a presença de grupos ligados à defesa dos direitos de cegos, surdos e pessoas com mobilidade reduzida. Para o segmento, Miguel assegurou que o PSB vai colocar como prioridade no programa partidário ações que garantam a acessibilidade ampla e políticas para inclusão.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário