sexta-feira, abril 08, 2016

Lucas Ramos rebate Edílson: "São inverdades que não condizem com a realidade do Governo de Pernambuco"


O deputado estadual e vice-líder do bancada governista na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), subiu à tribuna na reunião plenária desta quinta-feira (07) para rebater as afirmações do deputado Edílson Silva (PSOL) que teceu críticas sobre o trabalho do secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. No discurso, Lucas leu a nota de esclarecimento enviada pela Secretaria que detalha as atitudes tomadas pelo Governo de Pernambuco para realização do sepultamento do adolescente R.G.L. feito no último dia 5 de abril.

O jovem estava no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) desde o dia 26 de fevereiro, junto com seus familiares. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realizou o sepultamento, traslado e escolta dos familiares até o município de Alagoinha, local onde o corpo foi enterrado. Sobre o discurso do deputado Edílson, Lucas Ramos afirmou que “são inverdades que não condizem com a realidade do Governo de Pernambuco”. O vice-líder reforçou que toda a assistência foi dada à família. “O sepultamento foi realizado de forma digna, com certidão provisória expedida pelo IML, com nome do adolescente, identificação dos pais e registro de identidade. A certidão de óbito definitiva já foi expedida”, discursou. “Estamos solidários à família e vamos nos manter atentos para que os trabalhos de investigação sejam realizados com rigor”, concluiu o parlamentar.

O deputado garantiu que o secretário Pedro Eurico acompanha de perto as investigações sobre o caso, que estão sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana Norte. O adolescente R.G.L foi assassinado no último dia 02 de abril na Ilha de Itamaracá.

Assessoria de Imprensa Deputado Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário