sexta-feira, abril 08, 2016

Afogados da Ingazeira: Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações paara idosos


O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e tem por objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam à saúde populacional. A data foi escolhida em homenagem à fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão vinculado a ONU.

Em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu atividades alusivas à data com grupos de idosos atendidos pela secretaria e que participam dos programas “Saúde em movimento” e “Academia da Saúde Itinerante”.

Os idosos participaram de palestras sobre a prevenção às arboviroses, sobretudo as que mais têm preocupado à população, como a dengue, chikungunya e zika. Os profissionais de educação física da secretaria de saúde ensinaram diversos exercícios que podem amenizar as dores nas articulações, sintomas muito comuns para quem é acometido por algumas das arboviroses, sobretudo a chikungunya.

A atividade aconteceu durante toda a manhã de ontem (07), na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Segundo a Diretora Municipal de Vigilância em Saúde, Madalena Brito, que coordenou as atividades, os diversos grupos de idosos que participam dos programas de saúde, são monitorados pela Secretaria. “Temos um monitoramento dos indicadores de saúde deles, sobretudo no tocante às doenças crônicas como hipertensão e diabetes. Desde o início do acompanhamento, estamos vendo significativas melhoras nesses indicadores em decorrência da prática constante de atividades físicas,” declarou Madalena.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário