quarta-feira, março 09, 2016

Miguel Coelho defende esforço conjunto para reestruturar Pacto pela Vida

Foto: Roberto Soares/Alepe

Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (8), o deputado Miguel Coelho (PSB) repercutiu o balanço do Programa Pacto pela Vida no ano de 2015. Segundo o documento, Pernambuco registrou, no ano passado, 13,3% mais assassinatos do que os verificados em 2014, com destaque para Petrolina, no Sertão, onde o aumento foi de 57,5%. De acordo com o governista, a Assembleia e o Executivo devem trabalhar juntos para superar os resultados negativos do programa de segurança.

“Em vez de gastarmos nosso tempo criticando o Pacto pela Vida e buscando culpados, devemos trazer o debate para dentro da Casa e propor melhorias ao programa”, sugeriu. Para Coelho, a ação foi bem sucedida nos primeiros sete anos de sua execução e, agora, é o momento de o programa ser ”restabelecido”. “Deixo o apelo para que o interesse em reestruturar o pacto seja conjunto, pois quem ganha com sua melhoria é o Estado de Pernambuco”, pontuou, alegando que, em 2015, “houve muita crítica e pouca sugestão”.

O deputado Edilson Silva (PSOL) rebateu a afirmação. “A Comissão de Cidadania trouxe à Casa vários especialistas, entre eles o sociólogo José Luiz Ratton, idealizador do programa. No entanto, não houve interesse do Governo em incorporar nossas sugestões”, apontou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário