quarta-feira, novembro 25, 2015

Personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Pernambuco recebem Medalha Leão do Norte

Professora Edla Soares será condecorada com o Mérito Educacional Paulo Freire

O ex-jogador de futebol Chiquinho, o oncologista Ricardo Lima Barros Costa e a professora Edla de Araújo Lira Soares são alguns dos homenageados na edição 2015 da Medalha Leão do Norte, Classe Ouro. A solenidade de entrega da condecoração do Poder Legislativo pernambucano será nesta quarta (25).Os deputados indicaram cinco personalidades de destaque nas respectivas áreas de atuação para serem agraciados com a comenda.

O presidente do Sindicato de Cultivadores de Cana-de-açúcar no Estado de Pernambuco, Gerson Carneiro Leão, vai receber a medalha no Mérito Agropecuário José Carlos Estelita Guerra. Por indicação do deputado Aluísio Lessa (PSB), o empresário do ramo canavieiro será reconhecido pala atuação no setor em mais de 20 anos de atuação à frente do sindicato.

O presidente do Partido Republicano Brasileiro, Marcos Antônio Pereira, será agraciado com o Mérito Zumbi dos Palmares, por indicação do deputado Bispo Ossesio Silva (PRB). O advogado capixaba criou o Movimento PRB de Igualdade Racial, eixo temático de discussão nacional em favor de políticas públicas de igualdade.

O Mérito Esportivo Carlos Alberto Oliveira vai para o ex-jogador de futebol Francisco Carvalho da Silva Neto, o Chiquinho. Ele foi revelado pelo Sport Club do Recife, jogou até 2012 e atualmente trabalha como comentarista esportivo de TV. Chiquinho recebe a honraria por indicação do deputado Professor Lupércio (SD), pela trajetória como ídolo de muitos torcedores pernambucanos e pela paixão ao esporte que o acompanha até hoje.

O médico oncologista Ricardo Lima Barros Costa recebe o Mérito Sanitário Josué de Castro, pelas contribuições ao desenvolvimento da medicina no Estado, sobretudo nas pesquisas acadêmicas para o tratamento do câncer. A indicação é do deputado Antônio Moraes (PSDB).

A professora Edla de Araújo Lira Soares será condecorada com o Mérito Educacional Paulo Freire. Ela tem destacada carreira na área da educação, foi secretária da pasta na Prefeitura do Recife, atuou como chefe do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional na UFPE e presidiu o Conselho Estadual de Educação. A deputada Teresa Leitão (PT) foi a autora da indicação.

A Medalha Leão do Norte, Classe Ouro, foi instituída em 2008 e tem esse nome em alusão à coragem e ao espírito combativo do povo pernambucano. A comenda é cunhada em bronze, tem cor dourada e contém a imagem do Palácio Joaquim Nabuco em uma face e o nome do respectivo mérito na outra. A reunião solene terá apresentação do Quinteto da Orquestra Criança Cidadã.

Serviço:
Tema: Reunião Solene de entrega da Medalha Leão do Norte Classe Ouro
Quando: Quarta-feira (25), às 18h.
Onde: Assembleia Legislativa de Pernambuco, Rua da Aurora, 631, Boa Vista, Recife

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário