quarta-feira, novembro 25, 2015

Alepe homenageia os 60 anos do Hospital Jayme da Fonte

Aluísio Lessa, Antonio Jayme da Fonte e Simone Santana (Foto: Giovanni Costa/Alepe)
Dr. Jayme Wanderley da Fonte (Foto: Hospital Jayme da Fonte)

O Plenário da Assembleia Legislativa sediou, nesta terça (24), uma cerimônia em homenagem aos 60 anos do Hospital Jayme da Fonte, localizado no bairro das Graças, no Recife. A Reunião Solene foi solicitada pelo deputado Aluísio Lessa (PSB).

Presidindo a reunião, Simone Santana (PSB) exaltou o espírito empreendedor do médico Jayme Wanderley da Fonte, fundador do primeiro pronto-socorro particular Norte/Nordeste, que se tornaria um dos mais modernos hospitais do polo médico do Recife.

Hoje, com cerca de 600 funcionários, a unidade hospitalar tem o segundo maior programa de transplante de fígado do Brasil, destacando-se também em cirurgias bariátricas, cardíacas, ortopédicas, neurológicas e hemodinâmicas.

“A família da Fonte comemora, com muito orgulho, uma trajetória vitoriosa: 60 anos cuidando com zelo do maior patrimônio das pessoas, a saúde. É com imensa satisfação e orgulho que a Casa Joaquim Nabuco realiza esta homenagem”, expressou Simone.

Aluísio Lessa falou de sua visita recente à unidade, em que observou a constante modernização da estrutura do hospital. “Nossa iniciativa é um reconhecimento ao que a família, os colaboradores e os médicos têm feito ao longo do tempo para termos o Jayme da Fonte como referência no Estado de Pernambuco”, emendou.

Diretor-geral do centro de saúde, Antônio Jayme da Fonte recebeu da Alepe uma placa comemorativa. Ele dedicou o discurso de agradecimento ao pai, falecido em 1986, destacando seu espírito público e visionário. Também sublinhou o apoio de sua mãe, Creusa, às iniciativas pioneiras do empresário.

“É com grande satisfação que o Hospital Jayme da Fonte, ao completar 60 anos de serviços prestados, recebe tão importante homenagem. Isso nos orgulha e nos dá a certeza de estar fazendo a coisa certa. Esse é apenas o começo de uma longa história que será continuada por nossos sucessores”, discursou.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário