domingo, setembro 13, 2015

SENAI/PE amplia oferta de cursos gratuitos na plataforma de ​Educação a Distância (EAD)


De olho na necessidade que o setor produtivo tem de capacitar seus colaboradores, mas compreendendo a dificuldade que as empresas enfrentam neste momento econômico, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) resolveu ampliar seu programa de Educação a Distância (EAD). A entidade acaba de lançar 34 cursos e agora disponibiliza um total de 67 capacitações totalmente gratuitas para os trabalhadores da indústria. As inscrições podem ser feitas aqui.

Entre as novidades está o aumento da oferta nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Comunicação e os cursos gratuitos para a comunidade. Em SST, o destaque está nas capacitações nas Normas Regulamentadoras (NRs), exigidas pelo Ministério do Trabalho; mas também há cursos que tratam de ergonomia a questões de impactos previdenciários como o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e o Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP). Na área de Comunicação, o foco está em atendimento ao cliente, pesquisa de mercado e a própria comunicação organizacional.

O SESI também acrescentou outros 22 cursos gratuitos para todas as pessoas, aos dez já existentes. Além disso, para beneficiar profissionais de outros setores e demais interessados em se capacitar, a instituição permite o acesso ao restante do portfólio EAD, mediante o pagamento de uma matrícula com preço acessível. Mais informações (81) 3412.8357 ou educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

“A principal vantagem da EAD do SESI é permitir ao profissional investir na sua própria carreira e oportunizar que as indústrias preencham os gaps (lacunas) de conhecimento de seus colaboradores sem ônus”, explica a coordenadora do programa, Maria Claudineia Costa. Ela lembra que as aulas são online e os alunos escolhem o melhor horário e local para estudar.

Melhoria – Junto com os novos cursos, o SESI/PE adotou uma nova plataforma mais interativa, de fácil navegação e que permite até 10 mil usuários conectados simultaneamente.

SESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário