quarta-feira, setembro 30, 2015

Pernambuco faz pregões no próximo sábado, 5 de outubro, no Movimento Compre do Pequeno; Petrolândia participa da mobilização.

Ação faz parte do Movimento e conta com apoio de demais entidades do Sistema S, prefeituras e governo estadual. A Prefeitura de Petrolândia, no Sertão do Estado, participa com a realização de licitação para aquisição de ventiladores para escolas municipais.

O Sebrae em Pernambuco, com o apoio das entidades do Sistema S, de várias prefeituras e também do governo do estado, vai realizar no dia 05 de outubro processos licitatórios e sessões públicas (pregões) com o objetivo de gerar oportunidades de negócios para os microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. Com base na lei complementar 123/2006, boa parte desses processos licitatórios tem um melhor tratamento para os pequenos negócios interessados em fornecer bens e serviços para os órgãos licitantes. Os pregões acontecerão nos formatos eletrônicos e presenciais.

O objetivo de concentrar os pregões em um único dia é fortalecer o Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo Sebrae com o objetivo dinamizar a economia local por meio da valorização das micro e pequenas empresas. “O Sebrae em Pernambuco também aderiu ao Movimento do Compre do Pequeno Negócio através da realização de contratações específicas dos pequenos negócios. Como premissa para o desenvolvimento local, o Sebrae prioriza que as licitações sejam feitas por meio de pregões presenciais, favorecendo a participação das empresas locais. Além disso, também seleciona processos com cotas exclusivas para as empresas de pequeno porte e microempresas, e quando o objeto permitir, para participação também do MEI”, diz Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae no estado.

“No dia 05 de outubro estaremos realizando um pregão presencial exclusivo para o público já mencionado. A publicação foi feita nos jornais de circulação do estado e ainda no Portal do Sebrae. Desta forma, entendemos que além de incentivar as compras dos pequenos negócios, estamos dando condição dessas empresas acessarem novos mercado e oportunidade de crescimento. O Sebrae em Pernambuco já faz parte deste Movimento. Agora é hora de você fazer aderir também”, reforça a diretora.

Não há necessidade de inscrição prévia. As micro e pequenas empresas interessadas em participar, seja dos pregões eletrônicos ou presenciais, precisam estar munidas das documentações e propostas, conforme as especificações dos editais.

Confira esta e outras programações do Movimento Compre do pequeno Negócio, no site: www.pe.sebrae.com.br.

Compre do Pequeno

Lançado em 5 de agosto em todo o país, o Movimento é uma ação inédita para estimular a sociedade a valorizar produtos e serviços das micro e pequenas empresas. A iniciativa é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Na semana passada aconteceu a Semana de Capacitação Empresarial: em todos os estados brasileiros foram oferecidos oficinas, palestras, seminários e cursos para preparar o empresário para o 5 de outubro, data oficial do Movimento, que também é o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Os pequenos negócios são mais de 95% do total das empresas brasileiras, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 52% dos empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Confira os processos licitatórios em Pernambuco
www.pe.agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário