quinta-feira, setembro 10, 2015

Afogados da Ingazeira: Prefeitura promove mais uma edição do projeto Saúde em Movimento


A Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira vai promover uma semana inteira de atividades físicas gratuitas que promete não deixar ninguém parado. É a segunda edição do Projeto Saúde em Movimento, iniciado no ano passado, e que este ano traz como objetivo, além do estímulo à prática de atividades físicas, o acompanhamento nutricional dos participantes. “Vamos este ano fazer um comparativo das condições físicas e de saúde de quem participou no ano passado. Saber se evoluíram, se adotaram como rotina a prática de atividade física,” explicou o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim.

De segunda (14) a sábado (19) da próxima semana, serão realizados aulões de ginástica, aeróbica, zumba, passeio ciclístico e caminhada para Solidão, dentro da programação do Saúde em Movimento. A ação irá envolver profissionais de diversas áreas da secretaria de saúde, a exemplo da Academia da Saúde, Vigilância em saúde, núcleo de apoio à saúde da família, Centro de Testagem e Aconselhamento e atenção básica.

Para participar dos eventos noturnos, será exigida a doação solidária de 1 kg de alimento perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados a entidades assistenciais do município.

Confira a programação completa:

Segunda, 14
5h30 – atividades nos polos da academia da saúde itinerante com avaliação antropométrica e atividade física (UBS São Francisco e São Sebastião)
19h – Aulão de ginástica organizado pela Academia Vida Ativa (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)

Terça, 15
5h30 – atividades nos polos da academia da saúde itinerante com avaliação antropométrica e atividade física (UBS Padre Pedro Pereira e Sobreira)
20h – Aulão de ginástica organizado pela Academia Estação Atlética (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)

Quarta, 16
5h30 – atividades nos polos da academia da saúde itinerante com avaliação antropométrica e atividade física (UBS Mandacaru I e II)
19h – Aulão de ginástica organizado pela Academia Treino Fitness (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)
Quinta, 17
5h30 – atividades nos polos da academia da saúde itinerante com avaliação antropométrica e atividade física (UBS Borges)
19h – Aulão de Zumba com o Professor Ronaldo Virgolino (Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)

Sexta, 18
5h30 – atividades nos polos da academia da saúde itinerante com avaliação antropométrica e atividade física (UBS São Brás)
19h – Passeio ciclístico em direção à comunidade de Queimada Grande (saída da Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara)

Sábado, 19
00h – Caminhada da saúde em direção ao município de Solidão, com chegada prevista para as cinco da manhã.
O Projeto Saúde em Movimento é uma realização da Prefeitura de Afogados da Ingazeira e conta com o apoio dos seguintes parceiros: Rádio Pajeú, Gráfica Asa Branca, Hotel Brotas, Casa de Saúde José Evóide Moura, BPM Serviços, Farmácia dos Municípios, Laboratório Maria do Carmo, Grupo Pajeú Auto Serviço, Ouro Pneus, MM Engenharia, WN Empreendimentos, Bruno Chateaubriand, Hidro Eletro, Sicoob, V&A Construtora, Anchieta Silva construções, Speedy provedor de internet, Conexão aulas, Academia treino Fitness, Academia Estação Atlética, Academia Vida Ativa, Ronaldo Virgolino, Construtora Aurélio, Posto Brasilino, Beto das Bicicletas, Agropac, Posto Grande Rio, Audite Consultores, Clínica de olhos Dr. Jeová Raimundo, Deltalab e Caixa Econômica Federal.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário