quarta-feira, agosto 26, 2015

Júlio Cavalcanti destaca o Dia Estadual de Mobilização da Polícia Civil


O deputado Júlio Cavalcanti foi à tribuna na tarde desta quarta-feira (26) para de solidarizar com a Polícia Civil de Pernambuco, que promoveu, por meio do Sinpol, o Dia Estadual de Mobilização da Polícia Civil, com ações de conscientização da importância da categoria, que está lutando por melhores condições de trabalho e melhor remuneração. As ações aconteceram simultaneamente em dez cidades do Estado, entre elas, Arcoverde. “O sindicato está lutando por melhores condições de trabalho, trabalho este que se reflete diretamente num dos direitos básicos do cidadão: a segurança”, destacou Júlio.

“A segurança pública realmente está um caos. E não sou eu, o deputado Júlio Cavalcanti que está dizendo isso. São os números – os números do Pacto pela Vida. Em todo o ano de 2015, em apenas um mês o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi inferior a 2014”, afirmou o parlamentar. O último boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que julho teve 297 assassinatos, 40 a mais que no mesmo período de 2014.

De acordo com o parlamentar, o clima de insegurança cresce por todo o Estado, principalmente no interior. “Por onde eu ando vejo delegacias fechadas, falta de viaturas, plantões descobertos por conta de falta de pagamento de diárias... ou seja: o total e completo sucateamento Polícia Civil do Estado”.

Júlio destacou que tem conhecimento da precária situação financeira do Estado, mas que a segurança deve ser tratada como prioridade. “É preciso que o governador Paulo Câmara invista nesse item tão importante que é a segurança. Cadê o pacto pela vida? Só tá bom mesmo na propaganda!”, disse. “Fica aqui o nosso recado, a nossa solidariedade aos Policiais Civis de todo Estado, para que a categoria seja olhada com o respeito e a atenção que merece. Todos ganham com isso, mas principalmente o povo, que precisa se sentir seguro para andar nas ruas”, finalizou.

Ascom Deputado Estadual Julio Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário