quinta-feira, julho 16, 2015

​​SESI/PE abre 650 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inscrições até 31 de julho.


O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) está com 650 novas vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado. A oportunidade é para pessoas que estão fora da faixa etária aplicada na escola tradicional e desejam agilizar a conclusão dos estudos, sem abrir mão da qualidade de ensino. As inscrições seguem até o dia 31 de julho. Mais informações pelos telefones (81) 3412.8555 e (87) 3861.1369.

O programa permite que o aluno finalize a Educação Básica na metade do tempo. Os Ensinos Fundamentais I e II podem ser realizados em dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses. Os interessados devem se dirigir à unidade onde pretendem estudar para se inscrever. Elas são: Casa Amarela, Ibura, Centro Supletivo de Ensino, em Recife, e Moreno, na Região Metropolitana do Recife; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. A documentação e os valores podem ser obtidos no site www.pe.sesi.org.br.

É necessário possuir pelo menos 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos para cursar o Ensino Médio.

Empresas – Para facilitar a elevação da escolaridade do trabalhador, o SESI oferece turmas nas empresas. Basta apenas que a indústria ceda o espaço para montar as salas de aula ou podem solicitar uma unidade móvel equipada com bancas de estudo e lousa.​

SESI/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário