quinta-feira, julho 16, 2015

Sargento da PM morre após ser baleado durante assalto em AL

Sargento Marx morreu na manhã desta quinta-feira (16).Militar foi reconhecido durante assalto (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um sargento da Polícia Militar (PM), que havia sido baleado durante um assalto em Santa Luzia do Norte, região Metropolitana de Maceió, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a polícia, o militar estava em um restaurante quando foi abordado por assaltantes.

De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo menos três criminosos invadiram o estabelecimento por volta de 21h com o objetivo de roubar o veículo do sargento.

Os assaltantes chegaram até o local em um veículo Pálio, de cor prata, e anunciaram o roubo.



Durante a abordagem, segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), os criminosos viram a identidade da vítima e atiraram três vezes contra o 1º Sargento Dietmarx José da Silva. A polícia acredita que os criminosos identificaram que se tratava de um militar.

Durante a ação criminosa, um homem também foi baleado. O nome dele não foi divulgado, mas segundo o 8º BPM, seu estado de saúde é considerado estável.


Após o crime, os assaltantes fugiram no carro do sargento, um Polo Sedan, de cor prata, e abandonaram o Pálio. A polícia constatou que o veículo Pálio estava com queixa de roubo.

O sargento foi socorrido pela ambulância municipal para o Hospital Geral do Estado (HGE), passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar realizou rondas na região, mas não encontrou nenhum suspeito. A assessoria da Polícia Militar confirmou a morte do sargento e disse que ele era integrante da banda de música da corporação e possuia conduta irrepreensível.
Confira a nota na íntegra:
Nota de pesar

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar de Alagoas vem por meio desta comunicar à sociedade alagoana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que  na noite dessa quarta-feira (15), o 1º sargento Dietmarx José da Silva, lotado na Banda de Música da nossa corporação, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando criminosos o abordaram num estabelecimento comercial na cidade de Santa Luzia do Norte, dando voz de assalto para levar seu veículo Polo Sedan.
As informações sobre o fatídico latrocínio estão sendo levantadas, pois segundo populares quatro indivíduos chegaram num Pálio roubado e, após anunciar o assalto, identificaram o sargento como policial,  momento em que dispararam contra ele. Os bandidos fugiram com o carro do sargento, que foi socorrido pela ambulância municipal, mas no Hospital Geral do Estado não resistiu à cirurgia e faleceu.
Convém no momento esclarecer que o sargento Dietmarx  era um policial exemplar e participava dos projetos socioeducativos do Centro Musical da PM, através da boa música, enaltecendo o nome de nossa Instituição e acalantando os espíritos dos espectadores, seja no Programa Vem Ver a Banda Tocar aos domingos, como nas apresentações desenvolvidas nos bairros de nossa capital.
Por fim, reiteramos que estamos profundamente abalados com o ocorrido com o Sgt Dietmarx, policial militar de conduta ilibada e irrepreensível, digno e extraordinário, um valoroso policial militar que deixará muitas saudades como exemplo de profissional, pessoa e pai de família que era.
Fonte; Primeira Edição-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário