terça-feira, junho 16, 2015

Jovem de 20 anos morre ao cair de ônibus em movimento no centro do Recife


Morreu, por volta das 10h50 desta terça-feira (16), o estudante universitário Harlynton Lima dos Santos, de 20 anos. Ele fraturou a bacia e uma costela após cair de um ônibus em movimento no Terminal de Cais de Santa Rita, por volta das 23h30 da segunda-feira (15). Ele estava internado no Hospital Português, no bairro do Paissandu, área Central do Recife, após passar por duas cirurgias emergenciais durante a madrugada, mas não resistiu ao politraumatismo.

Harlyton Lima dos Santos era estudante de ciências biológicas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O acidente aconteceu quando ele estava voltando pra casa após ter ido ao cinema. Segundo o pai da vítima, Jocely dos Santos, o jovem estava esperando o ônibus da linha Imip/Tancredo Neves.

De acordo com o homem, o filho estava conversando com dois vigilantes enquanto o coletivo não chegava. Quando o ônibus chegou, Harlyton teria corrido até a parada e quando estava subindo o primeiro degrau, o veículo partiu e ele caiu. Ainda não há informações sobre o velório do rapaz.

Investigação

O pai de Harlynton prestou queixa na Central de Flagrante, na manhã desta terça-feira (16), após orientação do Grande Recife Consórcio de Transporte. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (DPDT).

Outro caso
Em maio deste ano, a estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco Camila Mirele Pires da Silva morreu após cair de um ônibus que faz a linha 107 - Barro/Macaxeira (BR-101) abrir. Ela ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu aos ferimentos.

Na investigação da morte da estudante, o delegado Newson Motta, responsável pelo caso, informou que o lacre de proteção do dispositivo de abertura da porta do ônibus havia sido violado.

Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário