segunda-feira, maio 04, 2015

Paladino lidera movimento no Senado Federal contra a terceirização

"Se necessário, iremos mobilizar os mais de 200 mil trabalhadores ligados à FENATEMA para que juntos se manifestem no país inteiro", afirma André Paladino, Vice-Presidente da entidade.
Senador Douglas Cintra (PTB-PE) recebeu representante da Fenatama
Senadora Ana Amélia (PP-RS) também se dispôs a ouvir a Fenatama.

Para mostrar que sindicalismo se faz com ação e não apenas com palavras, pois os trabalhadores necessitam de respostas imediatas a tudo que pode colocar em risco o seu sustento, o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Ipaussu, Ourinhos e Região, André Paladino foi até ao Senado Federal cobrar os senadores para atuarem de forma contrária ao projeto de lei 4330 que regulamenta a terceirização.

Ainda era de manhã da última quinta-feira (dia 28/04), e os corredores do Senado já estavam movimentados. O Vice-Presidente da FENATEMA, André Paladino acompanhado do Assessor do Presidente José Jurandir Alves Lopes (Madureira), e mais diretores, faziam lobby nos gabinetes do Senado.

Com ofícios que expressavam a opinião das 16 Entidades Sindicais filiadas, que juntas representam mais de 200 mil trabalhadores, de porta em porta, e mesmo não sendo poucas, Paladino tentava a todo custo convencer os senadores a atuarem de forma contrária ao PL-4330, (terceirização). Mas, de 81 senadores, apenas 4 receberam a FENATEMA.

Assessores do Senador Paulo Paim (PT-RS), garantiram a atuação do Senador em defender os trabalhadores, segundo eles, Paim já começou a agir de forma a permitir que o Senado, suprima os pontos que venham a prejudicar os trabalhadores. O senador defende ajustes, como a permissão da terceirização apenas nas atividades-meio, além da obrigatoriedade de a empresa contratante arcar com o que é devido aos trabalhadores.

Lídice da Mata (PSB-BA) estava em discussão de outros projetos e pediu para assessores atenderem a FENATEMA, que afirmaram a posição da senadora: completamente contra o Projeto de Lei 4330, segundo eles para a senadora o projeto é um duro golpe na classe trabalhadora.

Em um intervalo de sessão a Senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu Paladino no corredor do Senado. Na curta conversa com Paladino a Senadora de forma categórica afirmou que “o Senado não pode admitir agressão a qualquer dos direitos trabalhistas garantidos pela Constituição” ainda segundo ela, o PL-4330 foi aprovado com muita polêmica pelos deputados, e da mesma forma chega ao Senado, no mesmo clima de tensão e pressão. Para a Senadora precisa-se, sim, regulamentar a atividade dos trabalhadores terceirizados, para ela o Brasil não pode ficar nesse vazio legal.

O último Senador a atender a FENATEMA foi Douglas Cintra (PTB-PE), que demonstrou receio e cautela em não afirmar estar a favor do PL-4330, a terceirização que iguala todos os trabalhadores do Brasil em um mesmo patamar, que seria justo se igualasse em qualidade de trabalho e não em perda de direitos.

O vice presidente da FENATEMA Paladino afirmou que usará de todos os esforços e ações, e se necessário for irá mobilizar os mais de 200 mil trabalhadores ligados a FENATEMA para que juntos se manifestem no país inteiro, pois não é possível, em nenhuma circunstância, admitir qualquer supressão de direitos já consagrados, para ele é preciso discutir e regulamentar a situação dos 12 milhões de trabalhadores terceirizados, que em alguns casos são obrigados a trabalhar em condições sub humanas, e pior, ameaça toda a estrutura financeira do país, porque aumentará o déficit fiscal e o desemprego ainda mais”, finaliza.

Atenderam a FENATEMA: Denize Campello – Assessora do Senador Paulo Paim PT-RS, Ricardo Macedo – Chefe de Gabinete Senadora Lídice da Mata PSB-BA, Marco Aurélio – Chefe de Gabinete Senadora Ana Amélia PP-RS e Diego Tinoco – Assessor Senadora Ana Amélia PP-RS.

Assessoria de Imprensa da FENATEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário