quinta-feira, março 19, 2015

Verdejante (PE) recebe equipe da Comunicação Itinerante do Projeto São Francisco

Atividade ocorrerá nesta sexta-feira (20). População terá acesso a informações sobre o empreendimento hídrico.

Os moradores do município de Verdejante (PE) receberão nesta sexta-feira (20/3) a equipe da Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo da ação é informar e esclarecer dúvidas da população sobre o empreendimento hídrico.

A programação acontecerá das 8h às 16h na Praça Raimundo Targino Ferreira, no centro da cidade. No local, a população também terá acesso a informações sobre o uso racional da água. Além disso, parte da equipe fará palestras sobre o projeto na Escola Joaquim Tavares de Sá, das 10h às 12h. A participação dos moradores nas atividades é gratuita.

Verdejante é o quarto município a receber a equipe da Comunicação Itinerante em 2015 – moradores de Cabrobó (PE), Cajazeira (PB) e Betânia (PE) também já aprenderam mais sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste Setentrional, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar a população que reside nas áreas de influência da obra.

Serviço
Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Verdejante (PE).
Local: Praça Raimundo Targino Ferreira.
Horário: das 8h às 16h.
Local: Escola Joaquim Tavares de Sá.
Horário: das 10 às 12h.
Endereço: Rua Antônio Cecílio Rangel. Centro. Em frente à prefeitura local.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário