domingo, fevereiro 01, 2015

Deputados eleitos tomam posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco


Foto: Luna Markman/G1

Neste domingo (1º de fevereiro), a Assembleia realizou a solenidade de posse dos 49 deputados eleitos no último pleito do dia cinco de outubro, para exercer o mandato na 18ª Legislatura do Parlamento pernambucano. O deputado Guilherme Uchoa, do PDT, presidiu a cerimônia. Ele foi acompanhado na mesa de trabalhos pelo vice-governador Raul Henry, os deputados Claudiano Martins Filho, do PSDB, Eriberto Medeiros, do PTC, e Henrique Queiroz, do PR, além do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdecir Pascoal, e do procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra.

Em seu discurso, Guilherme Uchoa destacou que a nova composição vai trazer bons resultados para o Estado e para a população pernambucana. Segundo o parlamentar, os deputados vão dar provas do espírito público que deve prevalecer no exercício do Poder, e que é fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco.

Conforme o Regimento Interno da Casa, Guilherme Uchoa realizou a chamada dos deputados para o juramento e, em seguida, Claudiano Martins Filho leu o compromisso solene de posse. Uchoa foi o primeiro a assinar o livro de posse, sendo seguido pelos demais parlamentares. Todos os empossados receberam o distintivo de parlamentar e o Manual do Deputado, contendo as Constituições Federal e Estadual, o Regimento Interno, o Código de Ética, além de outras legislações, resoluções e normas internas do Poder.

Os deputados Nilton Mota, do PSB, Priscila Krause, do Democratas, Eduíno Brito, do PHS, Professor Lupércio, do SD, André Ferreira, do PMDB, e Beto Acioly, do SD, entregaram a documentação exigida por lei que trata da renúncia aos cargos de secretário estadual ou municipal e ao mandato de vereador.

Familiares, correligionários, além de autoridades, lotaram o Palácio Joaquim Nabuco para prestigiar o evento. Quem não conseguiu ter acesso ao Plenário, acompanhou a cerimônia em telões instalados no pátio. A Banda Marcial da Polícia Militar executou os Hinos Nacional e de Pernambuco, no início e no encerramento da solenidade.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário