terça-feira, dezembro 02, 2014

Escolha de Armando Monteiro é elogiada por correligionários e adversários

Ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro e Carlos Alberto de Araújo Corrêa (Carlinhos), vereador do Município de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho) 

O governador João Lyra Neto reafirmou nesta terça-feira (2) não acreditar que a presidente Dilma Rousseff vá discriminar o Estado de Pernambuco pelo fato de não ter tido o seu apoio nem do governador eleito Paulo Câmara (PSB) à sua reeleição.

Segundo ele, a relação institucional terá que existir, mesmo porque, segundo acrescentou, se o Estado fosse retaliado quem sairia prejudicado não era o governador, e sim a população, que deu 71% dos votos à presidente no segundo turno.

Sobre a escolha do senador Armando Monteiro (PTB) para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, João Lyra distribuiu o seguinte comunicado:

“A escolha da presidente Dilma Rousseff pelo nome do senador Armando Monteiro Neto para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio é importante para Pernambuco. Armando é um quadro que conhece as áreas do desenvolvimento econômico e indústria, pois construiu sua trajetória atrelada a esses segmentos como ex-presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e como parlamentar ligado ao setor produtivo, antes na Câmara dos Deputados e agora no Senado Federal. Desejo a Armando uma gestão de muitas realizações no Ministério”.

CANHOTINHO – Já o ex-prefeito de Canhotinho e deputado estadual eleito, Álvaro Porto (PTB), fez a seguinte declaração sobre a escolha do senador para o Ministério:

“Com muita alegria e sentimento de segurança recebi a notícia de que o senador Armando Monteiro será o nosso futuro Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Pela sua experiência e conhecimento, não tenho dúvidas de que irá desempenhar um papel de fundamental importância para o crescimento do Brasil e de Pernambuco nos próximos anos. Parabéns, Armando!”

PETROLINA
– O deputado estadual reeleito Odacy Amorim (PT) também parabenizou o senador em discurso que fez na Assembleia Legislativa. Disse ele:

“Já tínhamos parabenizado o senador Armando Monteiro quando a presidenta Dilma revelou que tinha escolhido seu nome para comandar o ministério do Desenvolvimento Econômico no novo governo. Dessa forma a presidenta demonstra que reconhece em Armando o homem certo para essa missão e continua dando a Pernambuco a importância que marcou a sua primeira gestão e todo o governo do ex-presidente Lua. O nosso Estado foi contemplado com inúmeros investimentos nesses 12 anos do PT à frente do governo brasileiro”.

ARCOVERDE – O ex-prefeito de Arcoverde e deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) também manifestou sua alegria com a escolha de Armando para o cargo de ministro com essas palavras:

“É um grande acerto da presidente Dilma, que está colocando a pessoa certa no lugar certo e na hora certa. Armando já demonstrou que tem capacidade de diálogo e como ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria) tem experiência e articulação com todo o setor produtivo do País”.

LIMOEIRO –
O ex-prefeito de Limoeiro e deputado federal eleito, Ricardo Teobaldo (PTB), foi outro que externou sua alegria pela escolha do senador pernambucano para o cargo de ministro do governo Dilma.

Disse ele: “Armando tem experiência e entende do assunto. Esse convite feito pela Presidente Dilma Roussef é bom para Pernambuco e ainda melhor para o Brasil. Armando tem diálogo, conhece os problemas e as necessidades da área e pode fazer Pernambuco e o país crescerem ainda mais. O desafio central do Ministério é coordenar e fazer avançar a agenda da competitividade e isso ele sabe fazer”.

Blog O Brasil/Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário