terça-feira, dezembro 02, 2014

Bandidos sequestram gerente de posto e roubam R$ 160 mil em SE

Foto ilustrativa

Cinco bandidos armados aterrorizaram a família do gerente do Posto Sorriso, localizado na BR 101, altura do Povoado Pirunga, em Capela (Agreste). O funcionário, José Marcos de Almeida, ficou sequestrado por cerca de três horas e teve a sua família mantida como refém durante este tempo, até que os criminosos conseguissem roubar R$ 160 mil em dinheiro, equivalente a todo o faturamento do final de semana. O crime começou por volta das 6h30 de ontem, em Capela, e terminou depois das 9h30, quando o refém foi libertado entre as cidades de Siriri e Carmópolis (Vale do Cotinguiba).

O grupo chegou à casa do funcionário em um Ford Focus de cor prata e rendeu todos os moradores. A partir daí, três dos bandidos colocaram o gerente no porta-malas do próprio carro, um Fiat Palio vermelho, e seguiram até o posto de combustível. Enquanto isso, os outros dois ficaram na casa, ameaçando os familiares da vítima. Segundo os donos do Sorriso, Marcos foi obrigado a entrar no escritório junto com um dos frentistas e forçado a abrir o cofre, chegando a ouvir dos bandidos qual era o local onde ele estava. "Ameaçaram toda hora a família dele, até pegarem o dinheiro. Estavam encapuzados, armados, com celular na mão...", descreveu um dos proprietários.

Depois de pegarem o dinheiro, os ladrões voltaram a colocar Marcos no porta-malas do Palio e fugiram com ele, enquanto os comparsas deixavam a casa da vítima no Focus prata. O proprietário foi avisado do assalto pela secretária, que conseguiu se trancar no banheiro do posto, sem ser vista pelos bandidos, e passou uma mensagem pedindo socorro. As polícias Militar e Rodoviária Federal foram avisadas e chegaram a fazer buscas pela região, até que o Pálio do gerente foi encontrado abandonado no trecho da rodovia em Carmópolis. Mais adiante, José Marcos foi localizado, sem ferimentos e muito nervoso.

Segundo o proprietário, esse é o 16º assalto ocorrido no Posto Sorriso em 19 anos de funcionamento. Ele contabilizou apenas os crimes que provocaram grandes prejuízos. "É quase a média de um assalto de grande proporção por ano. Desejaria que não fosse, mas estamos caminhando pra isso, infelizmente. Aquela área do povoado Pirunga tem assalto a posto, assalto a caminhoneiro, assalto ao comércio local... é uma área muito problemática", desabafa o empresário. A polícia de Capela vai investigar o caso.

Por Gabriel Damásio/Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário