quarta-feira, julho 30, 2014

TJPE reúne 11 comarcas em Serra Talhada no II Mutirão DPVAT no Sertão

Pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o segundo Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em 11 comarcas do Sertão do Estado. Cerca de 500 processos foram selecionados para o evento, que teve início nesta segunda-feira (28) e segue até a quinta-feira (31) com o objetivo de conciliar processos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

O mutirão acontece na Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, das 8h às 18h, sob a organização da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos.

O evento reúne as comarcas de Serra Talhada, Triunfo, Custódia, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, São José do Belmonte, São José do Egito, Salgueiro, Arcoverde e Floresta.

A juíza Flávia Fabiane Nascimento é a responsável por coordenar o mutirão. Conciliadores realizarão, aproximadamente, 125 audiências por dia até o fim do evento, que conta, também, com a participação de funcionários, professores e alunos da Faculdade de Integração do Sertão.

DPVAT - No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário