segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Professora e filho são assassinados a facadas em Olinda-PE

Sandra havia passado o último domingo (16) no bloco "As Virgens Abraça Brasil" com o filho e o namorado. Segundo testemunhas, Marcos estava bastante embriagado.  Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher e uma criança foram brutalmente mortos a facadas na madrugada desta segunda-feira (17) em Jardim Atlântico, Olinda, Região Metropolitana do Recife. A professora Sandra Lúcia Fernandes, de 40 anos, e o filho dela, Icauã Rodrigues, 8, foram assassinados e o suspeito é o namorado da professora, Marcos Aurélio Barbosa da Silva, de 23 anos. O crime aconteceu por volta de 1h, no apartamento dela, no Edifício Jardim, nº 101 da Rua José Mariano. Marcos foi detido e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sandra havia passado o último domingo (16) no bloco "As Virgens Abraça Brasil" com o filho e o namorado. Segundo testemunhas, Marcos estava bastante embriagado. Chegando no prédio, o casal começou a brigar desde a garagem até o apartamento. Em depoimento ao DHPP, o suspeito revelou que brigou com a namorada porque a havia visto beijando outro homem. Neste momento, faltava energia na comunidade. Os vizinhos disseram que o garoto gritava sem parar "minha mãe não!". Depois disso, o apartamento ficou em silêncio.

O homem desceu e pediu que os vizinhos fossem no apartamento, porque ele achava que o menino teria quebrado o pé. Marcos estava com uma camisa listrada verde e branca, bastante suja de sangue. Quando abordado, ele fez gestos para insinuar que estava armado. Depois seguiu andando para a Avenida Fagundes Varela e dobrou para a Avenida Pedro Álvares Cabral.


Quando os vizinhos subiram, encontraram mãe e filho mortos. A professora estava na sala e a criança no quarto. O garoto ficou mais ferido que a mãe. Marcos contou a polícia que só matou a criança porque ela se abraçou à professora no momento do crime.

Após incursões, a polícia conseguiu prender o suspeito, que é morador do bairro de Maranguape, em Paulista. Ele foi levado ao DHPP, na Imbiribeira, no Recife e já prestou depoimento. O corpo da professora e do filho foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Os moradores do Edifício Jardim disseram que a professora tinha outro filho chamado Ítalo, de 20 anos, que não se dava bem com o namorado da mãe. Sandra Lúcia estava namorando com Marcos Aurélio há aproximadamente 4 meses.

Sandra era bastante ligada ao movimento pelo direito dos professores, através do Sindicato dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) e trabalhava em escolas de Recife e Igarassu. Ela era natural do município de Caruaru, no Agreste pernambucano. Sobre Marcos, sabe-se apenas que ele também tem um filho de outro relacionamento.

Fonte: