domingo, dezembro 08, 2013

Em Pernambuco, PTB e PT pregam unidade em torno de Dilma


Na visita que fez à festa de Nossa Senhora da Conceição neste domingo (08), logo no início da manhã, o senador Armando Monteiro destacou a importância da unidade entre PT e PTB no Estado para fortalecer o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. A defesa foi feita em sintonia com as declarações dadas pelo presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugenio, pelo senador Humberto Costa (PT) e pelo deputado federal João Paulo (PT) durante um café da manhã com lideranças comunitárias no Morro da Conceição, no Recife.

Para Armando, independente de como os partidos irão marchar no ano que vem, existe uma compreensão entre PT e PTB do objetivo maior que deve ser perseguido, que é a reeleição da presidente Dilma . "Estamos aqui juntos porque nossas energias estão convergindo. Vamos fazer um dialogo fraterno, e ao final nós vamos encontrar o melhor caminho, sem ansiedade, sem pressa. Temos a consciência de que nós temos que caminhar juntos", afirmou. 

Ainda segundo Armando, um dado importante que precisa ser comemorado é o fato do PT ter chegado ao final do ano recomposto. "Porque qualquer projeto que se situe neste nosso campo só vai poder ter êxito com o PT unido. Pelo que o PT representa, pela sua força, pela sua história, pelo peso e pela densidade de seus quadros. Então ver agora o PT reunificado, ou pelo menos pacificado, é muito importante para o êxito deste projeto", afirmou

Em suas falas, os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio reforçaram que a estratégia maior do PT é reeleger Dilma. João Paulo falou inclusive da possibilidade de composição com o PTB. "Nós vamos ajustar, criar uma unidade no partido e ver qual é a melhor tática para atingir os objetivos estratégicos, que é a reeleição de Dilma. E acho que hoje o partido sinaliza numa composição com o PTB, com uma possibilidade grande do apoio à candidatura de Armando. Ou outro cenário que seja também combinado com Armando, um cenário combinado com o PT local e o PT nacional", disse o ex-prefeito do Recife.

O senador Humberto Costa também destacou a importância da união para fortalecer o projeto da reeleição de Dilma. "A nossa grande união aqui é para que a gente possa deixar cada vez mais claro para o nosso povo tudo o que foi conquistado e tudo o que ainda há por se conquistar. Dizer inclusive quem fez estas conquistas. Nós vamos trabalhar e vamos estar todos unidos aqui em torno da candidatura da presidente Dilma. Em relação ao nosso Estado eu creio que no momento certo, adequado, nós vamos conversar", finalizou.

Armando, Humberto, João Paulo e Pedro Eugênio subiram juntos o Morro da Conceição e assistiram a uma missa celebrada pelo padre Luciano Rodrigues. Logo em seguida, participaram de um tradicional café da manhã oferecido pela líder comunitária Helena Lopes. Foram acompanhados pelo ex-vereador Josenildo Sinésio (PTB), que tem atuação no Morro da Conceição, pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), pelo prefeito de Igarassu, Mario Ricardo (PTB), pelo vereador de Paulista, Edmilson do Pagode (PTB), pelo vereador de Olinda, Marcelo Santa Cruz (PT) e pelos vereadores do Recife, Jurandir Liberal (PT) e Antônio Luiz Neto (PTB).

Assessoria de Comunicação do Senador Armando Monteiro
Foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário