sexta-feira, dezembro 27, 2013

Cultura da paz: GRE de Araripina recebe prêmio pelo projeto Educação e Justiça pela Paz


O projeto Educação e Justiça pela Paz, da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Araripe, recebeu no dia 19 de dezembro, em Salvador, Bahia, o “Troféu Você e a Paz”, concedido pela Mansão do Caminho – obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção –, em reconhecimento pelo trabalho de fortalecimento da cultura de paz nas escolas da região.

Com o objetivo de reduzir o índice de violência entre os jovens, GRE, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, Promotoria de Araripina, e a Polícia Militar de Pernambuco, trabalha levando o projeto às escolas da região com palestras de conscientização e dinâmicas de grupo. A ação acontece em três encontros com professores, estudantes e pais, fortalecendo o diálogo entre esses atores, e tem como culminância uma caminhada pela cidade envolvendo toda a comunidade.

“Trabalhamos com o intuito de despertar no jovem o sentimento de solidariedade pelo seu semelhante para que ele seja um ator contra a violência”, explicou a gestora da GRE, Jucileide Lopes. Animada com a premiação, a gestora creditou aos alunos, pais e toda a comunidade o sucesso do projeto. Em sete meses, a ação já atingiu cerca de cinco mil pessoas e está em fase de institucionalização pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Sobre a premiação - Intitulada Troféu Você e a Paz a premiação existe desde o ano 2000. O objetivo da comenda é homenagear personalidades, empresas e instituições que contribuem para a construção da paz e da harmonia social.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário