sexta-feira, novembro 22, 2013

Secretário da Casa Civil de Pernambuco participa da abertura do 13º Encontro de Procuradores da Fazenda


Pernambuco sedia pela quarta vez o Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. Abertura do evento, que ocorreu na noite de ontem, (21), no Enotel, em Porto de Galinhas, contou com as participações do Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar. Nesta 13ª edição, que prossegue até amanhã, o tema central do ciclo de palestras e debates é “Advocacia de Estado e a Viabilização das Políticas Públicas”.

Na ocasião, o secretário Tadeu Alencar lembrou que foi procurador do Estado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, onde pode exercer tudo o que aprendeu como procurador da Fazenda, trazendo para Pernambuco a experiência de recuperação de crédito público, de lidar com as questões relacionadas à autonomia funcional, da independência e de colocar o grande papel da advocacia de estado e de procurador a serviço do Estado de Pernambuco.

“O Sinprofaz é uma entidade que tem uma história de resistência e de defesa intransigente das prerrogativas dos procuradores da Fazenda. E Quando delegado sindical pelo meu estado, o Ceará, durante sete anos, onde pude acompanhar de perto o relevante trabalho realizado pelo Sindicado dos Procuradores da Fazenda Nacional”, destacou o secretário.

O Encontro é promovido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), carreira de origem do Secretário Tadeu Alencar, que já participou de outras edições do evento. Na abertura dos trabalhos ontem, o secretário representou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Além de Tadeu Alencar, a mesa de abertura da solenidade solene foi composta pelo presidente do Sindicato, Heráclio Camargo; o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE); o Consultor-Geral da União, Arnaldo Godoy; a Procuradora-Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, Raquel Teresa Martins Peruch Borges; e o Diretor Tesoureiro da Seccional da OAB de Pernambuco, Bruno de Albuquerque Baptista. 

Assista ao vídeo -http://youtu.be/PTCYMbZlqfY


Núcleo de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário