sexta-feira, novembro 22, 2013

Deputado Fernando Filho assume a Prefeitura de Petrolina na quarta-feira(27)

Com a decisão proferida esta semana pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz de manter o afastamento de Julio Lossio (PMDB) da Prefeitura de Petrolina, Sertão, o deputado federal Fernando Filho (PSB), segundo colocado na eleição 2012, assumirá o comando do Executivo municipal na quarta-feira (27). No mesmo dia ou no anterior, ele renunciará à cadeira na Câmara Federal, sendo substituído pelo ex-vereador do Recife Josenildo Sinésio (ex PT, hoje PTB).

Lossio vai recorrer da decisão da ministra, pedindo que a questão seja apreciada no plenário do TSE, mas Fernando Filho foi diplomado no último dia 20 e, se não tomar posse dentro de dez dias, o terceiro colocado na eleição (Odacy Amorim, PT) será convocado. O retorno de Lossio pode ocorrer quando o mérito da ação que o cassou for apreciada pelo TSE, o que só deve ocorrer no próximo ano.

O peemedebista foi afastado este mês, após ter o mandato cassado, em agosto, pela acusação de realizar atos administrativos públicos durante o período de campanha de 2012, por causa de um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. O próprio Fernando Filho apresentou o pedido de cassação.

Desde a diplomação, o socialista e sua equipe têm se movimentado em busca de informações sobre a Prefeitura. Ele já teve reuniões com secretários estaduais, membros do TCE e Osório Siqueira (PSB), presidente da Câmara, que está no comando da Prefeitura interinamente.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário