segunda-feira, junho 17, 2013

Mano Menezes chega ao Flamengo e se diz 'orgulhoso de atingir objetivo' , mas não esconde decepção por ter sido demitido da Seleção

Está dado o pontapé inicial para passagem de Mano Menezes pelo Flamengo. Seis meses e 25 dias após ser demitido da seleção brasileira, o treinador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no salão Gilberto Cardoso Filho, na Gávea, e tem contrato até o fim de 2014. Orgulhoso por estar dirigindo o clube mais popular do Brasil, ele afirmou estar realizando um dos seus objetivos na carreira. Não demonstrou receio pela instabilidade no cargo - será o terceiro técnico rubro-negro na temporada - e afirmou não querer criar ilusões na torcida sobre a possível chegada de reforços de impacto. O gaúcho de 51 anos retoma a carreira com a missão de comandar o time em um processo de reestruturação, como já fez com Corinthians e Grêmio.

Mano Menezes terá seu contato inicial com o elenco do Flamengo na tarde de terça-feira, no Ninho do Urubu. Os jogadores estão de folga desde o dia 8, quando conquistaram, contra o Criciúma, a primeira vitória no Brasileirão. O treinador assume a equipe na modesta 14ª colocação na competição nacional, com cinco pontos em cinco jogos. O Rubro-Negro está também na terceira fase da Copa do Brasil, em que terá pela frente o Asa de Arapiraca (AL).

Demitido da seleção brasileira em novembro do ano passado, Mano Menezes declarou que foi difícil aceitar a decisão da CBF. Por meses evitou aparecer e conceder entrevistas. Agora no Flamengo, mostrou desconforto em se estender no tema, mas não escondeu a dor pela saída.
- Nos primeiros dias é dificil dormir, mas depois passa. Como sou dotado de certa inteligência, as coisas boas a gente faz durar mais tempo, e as ruins faz durar menos tempo. Já passou, já cicatrizou, e o que vem acontecendo depois da minha saída me deixa contente em relação ao trabalho que comecei a construir.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Globo. Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário