terça-feira, maio 28, 2013

Delmiro Gouveia(AL) é contemplado com ações dos governos Federal e Estadual

O município de Delmiro Gouveia, juntamente com municípios do sertão, foi contemplado com diversas ações do governo Federal e Estadual. As obras e projetos tiveram suas ordens de início assinadas em solenidade realizada nesta segunda-feira (27), no Ginásio de Esportes, que contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do governador Teotônio Vilela e autoridades, que foram recepcionados pelo prefeito em exercício Valdo Sandes.

O evento marcou a assinatura para a construção do Canal do Sertão até o KM 123; licitação de obras de esgotamento sanitário nos municípios ribeirinhos do São Francisco - Delmiro Gouveia, São Brás e Belo Monte; autorização da licitação para apoio técnico da cajucultura; contrato de aquisição de equipamentos, e obras para construção de cisternas do Programa Água para Todos e implantação de módulos de produção agrícola irrigada e atendimento de áreas difusas do Canal do Sertão, incluindo a adutora do Alto Sertão.



Em seu discurso, o prefeito Valdo Sandes agradeceu ao empenho do governador em realizar as obras na região e relembrou que o Canal do Sertão é uma realidade graças ao seu compromisso enquanto ainda era senador, juntamente com Renan Calheiros. “É motivo de muita alegria para nós receber estas obras e projetos aqui na nossa região. Gostaria de agradecer ao Estado por estar sempre presente no sertão de Alagoas, seja nos momentos difíceis, como na seca; seja nos momentos de alegria, com a chuva, onde vemos a distribuição de sementes. Hoje temos este Canal do Sertão, o sonho não só do delmirense, mas do sertanejo, uma luta de longa data sua e do senador Renan Calheiros, que acreditaram nesta obra enquanto ninguém mais acreditava, e que agora é uma realidade. Então nós só temos a agradecer e comemorar todos esses serviços prestados pela nossa região”, disse Valdo.

O prefeito aproveitou a oportunidade para cobrar do governador o recapeamento da estrada que liga o entroncamento do município de Olho D´Água do Casado à Delmiro Gouveia. Valdo ressaltou que o trecho está completamente danificado, contrastando com a rodovia que vai até Maceió, que foi recuperada recentemente. “Não poderia deixar de pedir esta recuperação porque, até o entroncamento, a estrada que vem de Maceió está completamente recuperada e dali por diante temos cerca de 20 km de buracos. Espero que esta obra seja realizada em breve”, ressaltou.

Finalizando o seu discurso, Valdo relembrou a preocupação do governador em reduzir os índices de violência no Estado, ressaltando que as ações desenvolvidas já começaram a render resultados. “As ações do Governo do Estado, envolvendo todos os órgãos ligados à Segurança Pública, já rederam resultados positivos. Só aqui em Delmiro Gouveia estamos há mais de 90 dias sem homicídios e isso é fruto também do empenho do Estado”, afirmou.

O governador agradeceu às palavras do prefeito e relembrou também o seu desejo em ver a obra do Canal do Sertão concluída. “Valdo lembrou exatamente o que passamos há 20 anos, quando a obra estava parada e ninguém acreditava e eu, juntamente com Renan, acreditamos e hoje estamos assinando a ordem de serviço de mais um trecho. Este é um momento histórico e seu desdobramento será cada vez maior”, comemorou Teotônio.

A solenidade contou ainda com a presença de autoridades do Estado e da região, além da comunidade em geral. Estiveram presentes o senador Benedito de Lira; o Deputado Federal Givaldo Carimbão; o Deputado Federal Arthur Lira; o Deputado Estadual Inácio Loiola; o presidente da CODEVASF Elmo Matos; o secretário de Estado da Infraestrutura Marco Fireman; o secretário de Estado da Agricultura José Marinho; o secretário de Estado de Recursos Hídricos Napoleão Casado; o presidente da Câmara de Delmiro Gouveia Cacau Correia; vereadores; o comandante do 9º Batalhão Coronel Fontes; o comandante da Guarda Municipal Coronel Calaça; o prefeito de Belo Monte Avânio Freitas; o prefeito de São Brás Antônio Costa Borges; a prefeita de Minador do Negrão Socorro; a prefeita de Traipu Conceição Tavares; o prefeito de Piranhas Dante Salatiel; o prefeito de Santana do Ipanema Mário Silva e o administrador Regional da Chesf Augusto César; o empresário Lula Cabeleira; o proprietário da Construtora OAS Nivaldo Castro e o proprietário da Construtora Odebrecht João Pacífico.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário