quinta-feira, maio 12, 2022

Veja quem são as duas vítimas (paraquedistas) de acidente com aeronave no interior de São Paulo


Vítimas foram identificados como André Luiz Warwar, de 53 anos, e Wilson José Romão Júnior, de 38 — Foto: Arquivo pessoal

Duas pessoas morreram após o pouso forçado de uma aeronave em Boituva, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11). O avião, que levava o piloto e 15 passageiros (a maioria, paraquedistas), tinha decolado do Centro de Paraquedismo da cidade.

Com o impacto, 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Os dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Segundo uma associação local, o avião teve uma pane elétrica, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência. Durante o pouso, no entanto, a aeronave bateu contra um barranco e capotou.

As vítimas

*Wilson José Romão Júnior, de 38 anos: paraquedista e instrutor, saltava havia vários anos e era de Piracicaba, também no interior paulista

*André Luiz Warwar, de 53 anos: funcionário da área de tecnologia da Globo e diretor de filmes – seu primeiro longa-metragem é "Crime da Gávea" (2017); ele era também um paraquedista experiente.

O acidente


Avião caiu em Boituva, no interior de SP. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

O avião com 15 passageiros e um piloto saiu do Centro de Paraquedismo de Boituva. Segundo a Associação de Paraquedismo, uma pane elétrica obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Testemunhas disseram que o avião veio em baixa altitude e estava se aproximando para pousar, quando bateu em um barranco e tombou, ficando com o trem de pouso para cima. Com o impacto, a frente da aeronave ficou toda danificada.

Doze pessoas foram socorridas com ferimentos, mas dois homens morreram ao dar entrada no hospital.

Por g1 Itapetininga e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário