sábado, abril 02, 2022

Seis pessoas da mesma família morrem em deslizamento em Paraty (RJ)



Seis pessoas de uma mesma família morreram após um deslizamento de terra atingir casas localizadas na praia de Ponta Negra, em Paraty (RJ), na madrugada deste sábado (2/4).

As vítimas são a mãe, Lucimar, cuja idade não foi divulgada, e os filhos João, de 2 anos, Estevão, de 5, Yasmin, de 8, Jasmin, de 10, e Luciano, de 15. O sexto filho é a criança que sobreviveu e foi levada para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura da cidade. Paraty é acometida por fortes chuvas desde a quinta-feira (31/3).

Outras pessoas feridas, moradoras do local, também foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura seguem no local.
Balanço

Até então, 22 bairros de Paraty foram afetados pelas chuvas. Cerca de 71 famílias tiveram as casas alagadas nos bairros de Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras.

Elas foram levadas para a escola municipal Pequenina Calixto, no centro de Paraty, para a sede do Detran, no Condado e para a Associação Cairuçu, no Patrimônio.

Além da mobilização em Ponta Negra, atingida pelo deslizamento de terra, uma base de resgate foi montada dentro do Condomínio Laranjeiras para socorrer eventuais vítimas com lanchas de resgate. O acesso à praia de Ponta Negra só pode ser feito de barco.

Desde a quinta-feira, já choveu mais de 300 mm em Paraty, segundo a prefeitura.


Por Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário