sexta-feira, setembro 17, 2021

Petrolândia inicia vacinação antiCovid em adolescentes de 15 anos com grande participação (VEJA FOTOS)

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


O município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, deu continuidade a vacinação para adolescentes sem comorbidades conta a Covid-19. Nesta sexta-feira, 17 de setembro de 2021, a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose da vacina para para pessoas a partir de 15 anos. As aplicações aconteceram no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima, na Quadra 01 da cidade.

De acordo com a secretaria de saúde do município, o cronograma de imunização seguiu o programa do governo estadual, que manteve a imunização para o público mesmo após o governo federal voltar atrás da decisão de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

No documento, o Ministério da Saúde pediu que fossem vacinados apenas adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades e aqueles que estejam privados de liberdade. A informação contraria a publicação do próprio governo de 2 de setembro orientando a imunização a todos os adolescentes a partir do dia 15.

Apesar disso, o governo estadual publicou uma nota informando que manteria a imunização, o que foi seguido por Petrolândia. 


Municípios de Pernambuco poderão continuar vacinando jovens, de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades, ampliando faixas etárias imunizadas no Estado".

O movimento no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, foi intenso durante todo a tarde desta sexta (17/09/2021). Na ocasião, tivemos a oportunidade de presenciar a felicidade dos jovens petrolandenses em receber a tão sonhada dose contra a Covid-19.  VEJA  ABAIXO REGISTRO POR MEIO DE FOTOS  CLICADAS POR ASSIS RAMALHO - DO BLOG DE ASSIS RAMALHO































































































































Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário