segunda-feira, agosto 24, 2020

Tacaratu: Morte de jovem em acidente durante campanha eleitoral poderá punir pré-candidatos, diz TRE

O jovem Robério Gomes conduzia uma motocicleta quando se chocou com um automóvel que participava de uma carreata política da pré-candidata a prefeita de Tacaratu, Sandra Cabeleireira, no trajeto entre os distritos de Olho D' Água do Bruno e Caraibeiras, na PE-375.

Um jovem de 18 anos morreu em um acidente durante uma carreata política em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, no domingo (23). Segundo a Polícia Civil, o motociclista tentou realizar uma ultrapassagem em um local não permitido, e foi atingido por um veículo.

Ainda de acordo com a polícia, o motociclista morreu no local. O motorista do carro ficou ferido e foi socorrido para um hospital em Caruaru.

O evento político, que gerou aglomeração de pessoas, era em apoio à pré-candidata Sandra Cabeleireira do PSB. Por meio de nota, o partido informou que não incentiva a realização de atos de pré-campanha que promovam aglomeração.

Já o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que a campanha eleitoral só começa no dia 27 de setembro, e que os pré-candidatos promoverem atos de campanha poderão receber punições prevista na legislação eleitoral. As denúncias devem ser comunicadas ao Cartório Eleitoral de cada município ou ao Ministério Público Eleitoral.

Por G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário