sábado, outubro 05, 2019

Após ser deixada sozinha, criança cai de prédio; mãe é presa por abandono, no DF



Uma criança de 5 anos caiu do terceiro andar de um prédio, no início da manhã deste sábado (5/10), no Paranoá Parque. O menino está com suspeita de hemorragia. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi deixada sozinha em casa pela mãe, de 35 anos, que acabou presa em flagrante por abandono de incapaz. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) é responsável por investigar o acidente.

Segundo apuração da 6ª DP, a mãe do menino saiu de casa por volta das 23h de sexta-feira (4), para comprar cigarros. Ela deixou a criança acompanhada do filho mais velho, de 16 anos. No entanto, os investigadores conseguiram concluir que a mulher acabou bebendo com amigos até às 5h e, o irmão da vítima, também saiu, deixando o garoto só.

A criança teria subido no sofá da sala para olhar pela janela. Neste momento, ele caiu no gramado embaixo do prédio. Moradores do edifício presenciaram o acidente e pegaram a criança no colo. O socorro por parte dos populares foi filmado por câmeras de segurança do prédio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao garoto, que estava consciente e orientado.

Após os primeiros cuidados, os socorristas encaminharam o menino para o Hospital Regional do Paranoá, onde ele passou pelos primeiros exames. A vítima deu entrada com sangramento nasal e luxação nasal. Contudo, uma radiografia identificou uma mancha estomacal na criança, que pode indicar uma hemorragia. Por isso, ele precisou ser levado para o Hospital de Base, para passar por outras análises. Um tio está acompanhando o menino.

O local do acidente ficou preservado para realização da perícia do Instituto de Criminalística (IC). A mãe da vítima foi encontrada e presa. Agentes da 6ª DP a levaram para prestar esclarecimentos e, em seguida, a deixaram no Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da corporação, no Parque da Cidade. Ela passará por audiência de custódia e o juíz decidirá se ela responderá pelo crime em liberdade ou detida.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário